MINHA IDENTIDADE LITERÁRIA

Entre acrósticos,aldravias e indrisos venho aos poucos descobrindo minha identidade literária. Em meio há tantos ícones de grande expressão sinto-me aconchegada e amparada para deixar fluir tudo que trago em mim. Tem gente que já nasce com seu estilo ,dando a impressão de ser um dom de outras vidas,outras ao longo da vida vão experimentando de tudo um pouco para de alguma forma entender onde exatamente se encaixa. Eu pertenço ao grupo dos que ainda procuram o seu lugar feliz,onde sua escrita sangue sem manchar e deixe descansar apenas a alma do escritor que habita todos nós.

Sim todos temos um potencialmente um escritor morando na alma. Nem todos o trarão a vida,em alguns o escritor sequer dará o ar da graça. Sucumbirá na penumbra,sem nunca ter conseguido adentrar o mundo real. Mas quando damos ao nosso escritor intrínseco alimento intelectual e o adumamos com nossas viscerais emoções o mesmo se acende,torna-se luz,ganhou vida.

E descobrir onde nossas vertentes se encontram,onde desembocam nossos sentidos e sensibilidade,onde se fundem sentimentos e coerências é um desafio para alma,um refrigério para o corpo cansado que não quer viver no real,prefere ser vivo através desse mágico universo das letras,não por acaso cá estamos nesse RECANTO,um lugarejo secreto onde habitam tantas raridades da alma,tantos rios fluindo para o mesmo lugar,a liberdade de ser através da escrita.

Minha escrivaninha não teria o mesmo brilho não fosse o seu brilho fazendo luz junto ao meu,numa troca emocionante e viciante. A caminhada já iniciou faz tempo,mas o caminho e o caminhar serão sempre passíveis de mudar. Eu me encontro no exato tempo em que me questiono:quem é Claudia Fraga enquanto escritora?qual das vertentes me trás viço?..

Minhas indagações são internas e refletem como me sinto na alma.

A única certeza que tenho é que aqui estou realmente em casa.. e tenho me sentido a vontade para me descobrir ,para evoluir..estou em aprendizado e amo bisbilhotar as escrivaninhas dos nobres amigos. Reconheço que preciso melhorar e me aprimorar em várias questões a cerca do meu dom de escrever e sigo completamente aberta para fazer os ajustes necessários. Por isso tenho explorado cada estilo gradativamente para me enriquecer como escritora e me permitir deixar sair de mim a essência do que sou sob o "papel",aqui tão graciosamente substituído pelos teclados virtuais.