PORQUE ELA FOI EMBORA
Bom, é sabido que o ser humano não nasceu pra ficar sozinho. É claro que isso é a regra e que tem várias exceções. Mas também ninguém quer ficar com alguém pela metade. O que tenho visto muito por aí nas minhas " andanças" são as reclamações dos homens que tomaram o famoso " pé na bunda". Não estou brincando. De uma forma ou outra, nós , as mulheres, que estamos colocando as cartas na mesa. Claro que ao trocar o certo pelo duvidoso acabamos por ter algumas decepções , mas com muito aprendizado, digno de todo guerreiro. Mas aprendemos, enfim, o tamanho da nossa coragem. Aprendemos sim a largar o certo pelo duvidoso e encarar o novo. E que se tiver que sofrer, que seja por ter tido a coragem de sair de relações fracassadas. Ou seja, sofrer faz parte. Sofre de qualquer jeito. Mas até chegar a esse ponto é que vem a questão, e eu sempre pergunto quando estou diante de um suposto pobre coitado que tomou o cartão vermelho se ele sabe porque a "sua" mulher foi embora. Claro que como espécie homo sapiens machus extremus, eles dizem que não fazem a menor idéia. Pois fizeram tudo certo. Ah, mas sabem, ô se sabem. Mulher é um ser especial, não adianta teimar. Somos e pronto. Geramos um ser por nove meses, que sai do nosso ventre perfeito . Somos foda já nisso. E então temos que ser tratadas como especiais. Acho que um pouco de história também não faria mal a nenhum homem para saber que as coisas mudaram! E o porquê que foi preciso que as coisas mudassem. Éramos escravas. Não éramos nem consideradas gente! Aí lutamos não para sermos iguais aos homens, mas para sermos respeitadas por eles. Para não sermos mais julgadas como seres inferiores.Direitos e deveres iguais. Em tudo. A casa por exemplo. Se o casal mora, o casal cuida, etc. As contas...O casal divide. A questão do homem pagar motel ou dar flores e bombons não é obrigação. Mas um reconhecimento da sensibilidade feminina.Assim como elas fazem coisas que não são obrigação, tipo cozinhar, cuidar das camisas do homem, de algumas coisas dele. Há essa troca saudável. Talvez facilidades dos gêneros que podem ser até coisas diferentes da que eu citei. Bom tudo bem, mas depois desse blablablá,então PORQUE ELA FOI EMBORA? Simples, porque você não acompanhou a mudança. Porque você a tratou como se tratava a mulher em 1900. Porque você achou a casa era serviço de mulher e não ajudou. Porque você achou que filhos são só da mulher. Porque você não deu flores ou presentes nas datas especiais porque não entendeu que a luta dela pela igualdade não a tirava o direito de ter sensibilidade. Você misturou tudo.Achou que ela queria ser igual ao homem, e assim a tratou, ao invés de valorizá-la e tratá-la com guerreira. Mas ao contrário de você, outros já perceberam e valorizaram as conquistas das mulheres. E passaram a admirará-las ainda mais. Mas você continuou tratando ela como algo seu. Como se ela fosse sua geladeira, seu fogão, sua cama. Achando que ela nunca iria embora. Muitas vezes deve ter usado seu dinheiro para humilhá-la, esquecendo que relacionamento é uma parceria. E continuou a chamar de "sua" mulher. Só que uma verdadeira guerreira não foge de nenhuma batalha. Apesar de provavelmente ainda gostar ou até amar você ela foi embora. Por que mulher hoje em dia não aceita mais qualquer coisa e nem qualquer pessoa. Ela aprendeu a regra básica que antes só do que mal acompanhada ou acompanhado pelas metades. E outra. Ela sabe o valor que tem, e assim vai procurar o que merece. Foi por isso que ela foi embora. E a sua próxima irá também se você não mudar.