" eu gostava de você nessa época " ainda bem que não me odiava não é?!

E mais uma vez estamos aqui, citando as voltas que o mundo dá e as mudanças que o tempo traz. Há alguns anos um certo rapaz me dizia coisas ofensivas e de forma gratuita. Me ofendia de forma sutil, disfarçando a agressividade por trás de um sorriso. Ele era do tipo que fazia questão de ressaltar meus pontos baixos e esquecer os altos. Nunca havia ouvido nada positivo a meu respeito sair da boca dele. Ouvia sempre as mesmas críticas nada construtivas. Fui tão idiota em me importar e graças a isso me magoei.

Tanto me importei que usei franja por 5 anos, afinal, ele dizia que a minha testa era grande ( e eu nunca concordei com isso). Emagreci 20kg porque " só não emagrece quem não quer". E , depois de tanto esforço, cheguei toda feliz e mostrei os resultados. Fiquei meses sem falar com ele pessoalmente ou trocar a foto do perfil. Queria causar surpresa, queria arrasar... E arrasei. Arrasei meu coração, minha autoestima e meu sorriso. Ouvi novamente uma crítica nada construtiva. Dessa vez me chamando de magrela e fio de poste. Lembro que chorei. Saí da sala do cursinho com toda a calma e evitando chamar atenção. Entrei no banheiro e chorei até a cabeça doer, os olhos arderem e a fraqueza bater. Me senti feia mais uma vez, mesmo depois de tantos sacrifícios.

Talvez você me pergunte se eu estava apaixonada por ele ou algo do tipo, e pasmem, a resposta é não. Eu sempre considerei-o como melhor amigo. Ele sabia dessa consideração e não valorizou a minha amizade.Uma amizade completamente unilateral ( demorei 5 anos para perceber). Eu fazia tudo ao meu alcance para agradar. É o meu jeito, minha essência. Gosto de ajudar as pessoas, gosto de pessoas e de vê-las felizes - pena que nem todas retribuem. Mesmo assim não mudarei quem sou. Pois as vezes a vida coloca no seu caminho pessoas que valem a pena.

Conheci um outro rapaz, do tipo paz e amor. Aquele que usa um cigarrinho diferenciado e jura ser comunista( mesmo com um tênis de marca e um jeans grifado).Aquele tipo de pessoa com um astral completamente positivo. Ele me dizia o quão bonita eu era, e,automaticamente agradecia como sempre fiz. Até aí, nada de anormal não é mesmo ?! O diferencial foi o fato dele ter visto em mim o que eu não permitia que os outros vissem. Ele enxergou que debaixo das piadas e dos sorrisos frouxos, existia um mar de inseguranças. Então ele fez do meu amor próprio, a missão dele.A cada novo dia me elogiava, me abraçava e dizia " você é linda mesmo, acredite em mim", eu agradecia e desconversava. Sorria, avermelhavam as bochechas e eu abaixava a cabeça. Não tinha reação à tantos elogios sinceros. Não estava acostumada à eles.

Aos poucos fui acreditando em cada palavra positiva, e enxergando mais em mim do que havia enxergado nos últimos anos. Fui vendo meu reflexo e aceitando a mulher na qual estou me tornando. Fui admirando essa garota que já passou por maus bocados, e nem por isso se abalou. Fui me amando e aceitando qualquer defeito.

Essa semana eu tive uma revelação, o garoto número 1, aquele das "criticas construtivas" me pediu desculpas e disse que não entende o porquê de ter dito tantas coisas ruins pra mim. No decorrer da conversa ele foi se soltando e terminou dizendo que " eu gostava de você naquela época". Imaginem só, o cara que me deixou insegura, que fez com que eu experimentasse o sabor da rejeição e o medo do que os outros achavam de mim, simplesmente GOSTAVA de mim e não teve coragem o suficiente pra falar o que deveria ser dito. Então simplesmente escolheu me ofender.

Aprendi que algumas pessoas são tão inseguras, que precisam te colocar pra baixo. Exaltar seus piores defeitos para que você também se sinta um "zero à esquerda". De preferencia se sinta pior do que ele, assim ele poderia se sobrepor a você. Mas também surgiram amigos para te dizerem o quão inteligente és, ou o quão bonito, ou talvez nem fale nada, mas demonstre através da amizade desinteressada e leal.

Amem-se mais, aceitem-se, respeitem-se e saibam sempre que aquele que tenta te machucar, geralmente está mais machucado que você.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 08/11/2015
Código do texto: T5442410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.