O corno anunciado.
Sabia que corria risco ao se casar com uma mulher daquelas, havia conhecido na sua cidade do interior,uma unanimidade no lugarejo,pelas curvas perfeitas. Criada com rigor,pouco saia de casa por imposição dos pais, de família simples, restringia sua vida pacata da escola para casa,e algumas idas a missa, só raramente a alguma festa ou bingo que arrecadava para Igreja com prendas doadas pela comunidade. Nas raras vezes que saia, boquiabertos deixava os rapazes do lugar que admiravam,apesar de muito jovem, aquela beldade que despertava comentários dos vários pretendentes tais como: -Esta aí promete, têm futuro.
Ainda não se sabe exatamente porque, a moça, talvez pelo desejo de sair de casa,de abandonar aquela vida pacata, quase uma prisão, sabendo da amizade dos pais com ele,tratado por alguns como "o esquisito" acabou que de tanto cruzar olhar, cedendo aos apelos daquele que não era exatamente nenhum padrão de beleza na região.
Extremamente magro, pernas arqueadas com um varismo acentuado, tanto que possuía um andar desengonçado,usava umas calças que de tão grandes e compridas era chamado pelos amigos de "pinto calçudo" o que o deixava extremamente irritado. Possuía alguns predicados,não via dificuldade para nenhum serviço era trabalhador e isto para aquela família do interior fazia toda diferença, com isto teve instantânea aprovação para que com aquela que era considerada no lugar, a mais linda moça, pudesse enfim se casar.
Após grande festa, regada a almoço com churrasco e pinga da "boa", sanfoneiro com rasta pé que animou noite a dentro, foi finalmente declarado, casado.
Foram morar em outra cidade grande,onde o rapaz, "feio de assustar", trabalhava ganhando um bom salário.
Com pouco tempo, a nova moradora, vinda do interior chamava a atenção por onde passava, com um andar de deixar qualquer um boquiaberto e se perguntando - De onde veio ela?
Assim os dias passando, a moça que cada vez mais, despertava tantos olhares de cobiça, descobriu que "o esquisito" tinha um caso com a vizinha do andar de cima, muito mais velha e feia de doer. Vai entender...