CRISTO CHORA.

Coitado de Cristo, se é que podemos assim nos expressar, que me perdoe,mas quando quem o representaria, acrescente-se, sem nenhuma procuração sua, a Igreja, é antro de roubalheira e de crimes comuns, como usurpação de dinheiros e vazamento de informações, como hoje denunciado pelo Papa Francisco, o que esperar das instituições que não teriam essa origem divina.Digo sempre, a primeira e única vez que Jesus de Nazaré entrou em um templo, de lá expulsou "os vendilhões do templo", da casa de seu pai. Continuam os vendilhões a infâmia.

Quero acrescer que Cristo, o Missionário dos "Caminhantes", sua ordem na época, seu grupo, das "eclesias", não deu procuração nem mesmo tácita a ninguém para falar em seu nome, só Ele falou, sem nada escrever, mostrando o caminho a seguir, pela escolha entre o bem e o mal.

A Pedro disse que erigisse sua Igreja sobre a pedra,mas desde sua iniciação vai fazendo história menos digna, como no Santo Ofício, que de santo só tinha o nome, no exercício da dominação pelo poder temporal, nas guerras hediondas, e agora e desde muito, aos poucos revelado pelo Papa destemido, praticando todas as desordens espirituais, com usurpações, uso do dinheiro assistencial para fraudes e enriquecimento de cardeais e o asqueroso crime de pedofilia, combatido por Francisco e antes abafado e pouco revelado.

Por isso parece que estamos no final dos tempos. O mundo está mergulhado no mal, nas dissenções, nas guerras,na crueldade e no crime.

O que podemos esperar?

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/11/2015
Reeditado em 08/11/2015
Código do texto: T5442061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.