Ele quer a liberação da maconha, eu não...

Hoje estou aqui, sentada olhando os carros passarem nas ruas abaixo. Tão conhecidos e tão estranhos... Nesse clima nostálgico eu me pergunto, será que em algum dia, mesmo que distante, as pessoas passarão a entender que somos diferentes e, portanto, possuímos ideologias distintas ?

Quando é que as pessoas irão parar com o pensamento de " se eu creio que está certo, todos terão de acreditar também "? Isso fragiliza os laços sociais. Separa a sociedade em pequenas tribos ideológicas e origina violência ( seja física ou verbal).Nos torna um povo dividido que pensa e luta somente em prol das causas que acreditam falsamente ser real( Hitler comprova meu ponto de vista). Quando na realidade não deveria existir um grupo que diga " sou contra o aborto, pois Deus diz.." Ou outro que grite " merecemos os mesmos direitos", menos ainda um que esbraveje " lugar de mulher é na cozinha". Somos seres humanos, somos iguais em dignidade e direitos, pode ler, isso está escrito na declaração dos direitos humanos....

Ta ai, será que precisaríamos de uma declaração para dizer coisas tão óbvias quanto essas, se ao invés de impormos nossas crenças e essa suposta superioridade, aceitássemos as diferenças ?Aceitássemos que não existe uma verdade absoluta. Ou que a sua religião é uma e a do zezinho é outra e que nenhuma se sobrepõe ; ou ainda se aceitássemos que as nossas cores são diferentes, nossos físicos, nossas descendências , mas nenhum desses fatores menosprezam ou engrandecem alguém? Acho que se aceitássemos tudo isso, saberíamos finalmente como é viver em paz. E não precisaríamos de um papel para garantir o nosso direito de ir e vir e igualdade.

Saiba que a crença é sua, basta você acreditar nela e seguir os desígnios impostos pela mesma, pois foi uma escolha sua. Mas não venha impor ao mundo as mesmas atitudes, afinal, religião é escolha e o zezinho escolheu ser budista. Aceite! Saiba que o seu ideal pode não ser o mesmo que o meu, mas eu sei que pra você faz sentido, então o respeito e não pretendo te convencer do contrário, então respeite os meus e não tente me convencer de que se a sociedade se divide em grupos, avança mais rápido.Saiba que a cor da minha pele é branca, mas amo meus amigos da pele preta. Aqueles que tão carinhosamente me chamam de "translúcida", e saiba também que a quantidade de melanina não difere inteligência, caráter, competência... Não difere nada. Talvez a probabilidade do desenvolvimento de um câncer de pele, mas fora isso, não altera em nada a biologia humana.Saiba que o que é certo pra você, pode ser errado pra mim e mesmo que você grite, mesmo que me bata, mesmo que me ofenda, não mudará meu pensamento. Então aceite que somos diferentes e que podemos ser felizes assim, basta aceitar que ninguém precisa ser o dono da verdade, muito menos você!

Ps: desculpem o título, mas foi minha única ideia.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 08/11/2015
Código do texto: T5442044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.