Antonico

Antonico, detesto incomodar os amigos, principalmente quando eles ascendem na vida e ocupam cargos importantes. Mas não tenho outra alternativa, e o assunto,creia, merece a sua atenção. Olha, bicho, vou lhe pedir um grande favor, algo que só depende de sua boa vontade. Só dá sua boa vontade.

Seguinte, cara, é preciso que você arrume um bico, um gancho, uma viração para o nsso amigo Nestor que está vivenciando grandes dificuldades, dançando na corda bamba, quase entrando em desespero.

Você conhece ele, demais, fazia parte da nossa tuirma. Era ele quem sempre segurava todas as nossas barras. Era quem na escola de samba da nossa adolescênc ia tocava cuíca, surdo e tamborim, ou seja, sempre estava pronto a nos ajudar, sempre solidário, capaz de dar até o próprio sangue pelos amigos, principalmente por você que era unha e carne com ele. Lembra-se?

Pois é, parece que fizeram muamba com ele, catimbó, coisa feita. As traças do destino estão destruindo nosso amigo. Veja se consegue fazer algo por ele, a gente só deve olhar outro de cima para levantá-lo. E Nestor está caído. Faça por ele como se fosse por mim. Faça por ele como se fosse por você. Ajude o nosso amigo. Inté.

P.S. Baseado no clássico de Ismael Silva, mas inspirado num caso real.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/11/2015
Código do texto: T5442001
Classificação de conteúdo: seguro