ROTINEIRAMENTE UMA VOLTA A CADA 45 MINUTOS

Iu, iu, iu, três vezes defronte da casa de cada pagador. A partir das 19 horas. Pelos menos faz oito anos que acompanho a evolução do vigilante noturno.

Primeiro ele vinha de bicicleta, depois num Chevette espedaçado e assim foi alternando o meio de transporte com silvos de apito, as vezes um carro melhor outras um pior.

Nos últimos meses ele vem de motocicleta e substituiu o apito por uma sirene iu, iu iu.

Oito anos e nenhuma evolução na técnica, simplesmente ziguezagueia ora na mão, ora na contramão, conforme o lado que situa-se a casa do protegido, sempre vindo da esquerda à direta, sempre entre 40 e 45 min. Rotina pura, apita e olha somente para as casas protegidas e lá vai de pouco caso com as árvores que podem esconder alguém mas suas sombras.

Outro dia fiquei imóvel junto ao portão pelo lado de dentro, ele já ia longe e voltou para certificar-se que não era uma estátua observando-o, parou e perguntou se estava tudo bem, disse que sim e que admirava a rotina dele.

Cheguei a retorcer-me para não avançar na vontade que tenho de dar-lhe algumas dicas para variar de onde vem, para de vez em quando parar pelo menos uns 5 min. e de fato observar.

Faz algum tempo que ele ofereceu-me seus serviços por 200 reais mensais, então agradeci e disse que assim desempregaria os Mingos.

Fico me indagando:

- Quantas casas ele percorre em 45 min?

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 08/11/2015
Código do texto: T5441858
Classificação de conteúdo: seguro