SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS??
     Hoje resolvi falar sobre os impostos de cada dia que pagamos.
     Nós consumidores pagamos impostos sobre tudo, até de um fundo de garantia que recebemos da empresa quando nos desligamos desta, no ano seguinte vem aquela mordida do leão.
     A gente fica até pensando, que por outro lado como os pequenos e até grandes empresários sonegam impostos.
Nesta semana aconteceu com um conhecido um roubo de 300.000,00 reais. Era de dinheiro sonegado que não poderia depositar no banco, pois teria que dar satisfação para o contador da empresa. Essa pessoa tem um comércio de materiais de construção, e só dá nota fiscal se a pessoa pedir, e possui também várias casas de aluguel
     Pois bem, o ladrão tirou o miolo da fechadura da residência dele, pegado a loja, e sem que percebessem, ele e a família, achou esta quantia e levou.
Comentando o caso entre meus irmãos ontem numa reunião familiar, apesar de ficarmos consternados, a conclusão que todos tiraram foram bem esta de que, “ ladrão que rouba ladrão...aquele velho ditado...
     Então a gente fica se questionando, sobre a lei de causa e efeito, ou seja, consequências, a lei Divina Universal, que muitos não acreditam nela, mas a gente percebe ela acontecendo todos os dias.... Creio que inconscientemente isto até perturba um pouco quem acha que é muito é honesto, e atrai para si estes retornos
     Não quero aqui julgar, mas percebemos muitos se enricarem depressa por conta da sonegação...e nós assalariados mesmo economizando, quase não saímos do lugar, pois chega na hora de fazer o imposto de renda, o “leão, leva boa parte do que economizamos, e não tem como sonegar, pois, tudo foi depositado em nossas contas...
     BOM DEUS TUDO VÊ, OUVE E SABE, NÓS NÃO SABEMOS MUITO POUCO ATÉ NÓS PRÓPRIOS, SE ANALISARMOS, É AQUI MESMO QUE AS COISAS VÃO ACONTECENDO...DE REPENTE AS PESSOAS ESTÃO ATÉ CERTAS, MAS...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/11/2015
Código do texto: T5441746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.