MAR DE LAMA

MAR DE LAMA - por Olavo Nascimento (07/11/2015)

Se não bastasse o "MAR DE LAMA" que a política brasileira afogou o nosso país, fomos surpreendidos há dois dias atrás com a tragédia que destruiu o município de Mariana e adjacências em Minas Gerais. O rompimento de barragens do dique da mineradora Samarco, com rejeitos minerais localizados bem acima do nível das cidades, arrastou e soterrou tudo que encontrou pela frente. O número de mortos e desabrigados cresce de hora em hora, aumentando o tamanho do drama que afeta a população aniquilada pela devastação inconcebível.

Ainda não se tem certeza, mas tudo indica que a causa não foi provocada pela força da natureza. Se isso for verdade, já sabemos que os responsáveis não pagarão a conta e nem serão punidos por tamanho absurdo, como já ocorreu em outros lamentáveis eventos. Aqui é o país da impunidade e o direito está do lado do avesso protegendo bandidos. Quem tem grana e prestígio político não vai preso.

O trabalho de resgate das vítimas pelas equipes de socorro e autoridades, como sempre, é compartilhado com a abençoada e providencial solidariedade da população que abandona seus afazeres em prol dos indigentes. É o triste filme da população que vive no MAR DE LAMA DESTE PAÍS, tentando tirar o pé da lama de quem se atolou nessa concreta sujeira, considerando-se a verdadeira acepção da palavra "LAMA".

Essa "LAMA DE MARIANA" é fato consumado e a reconstituição da cidade levará tempo, mas tenho certeza que será erguida novamente pela força e determinação do povo mineiro e de outros brasileiros. O nosso povo é ordeiro, alegre e solidário e não merece o governo e políticos que estão aí. Políticos, governo, empresários e até magistrados que estão envolvidos em outro "MAR DE LAMA".

Passando de uma LAMA para outra, que também não deixa de ser uma tragédia sem sujar os sapatos na verdadeira "LAMA", quero dizer que, positivamente, a "LAMA" que começou o texto lá em cima, não é a mesma "LAMA" que vai terminar aqui embaixo. Porque a "LAMA" que está aqui embaixo só é cometida por pessoas baixas e sem escrúpulos. São corruptos e verdadeiros bandidos de colarinho branco que estão arrasando o nosso querido Brasil.

Não estou aqui para colocar nome de ninguém nesse desabafo, porque não sou tão ingênuo para acusar alguém sem provas, mas muitos de nós estamos sabendo quem faz parte da extensa lista de figurinhas carimbadas desse álbum. A gente não aguenta mais a panelinha e a troca de favores que envolvem as tratativas entre o governo e o congresso nacional, em prol de benefícios pessoais e em detrimento dos interesses do povo. A maioria de políticos de ponta e de importância para o país está envolvida em falcatruas e investigados por desvios de conduta. Mas como disse lá em cima, não vai acontecer nada. O que fazer então?

A democracia emana do povo e somente o povo terá o poder de acabar com tanta pouca-vergonha. E que democracia é esta que os direitos não são iguais? Por que político ladrão é julgado por foro especial, defendido por renomados advogados pagos com dinheiro roubado e não vai para a cadeia? Por que o pobre coitado também não tem o mesmo direito? Por que se diz que o direito é igual para todos, quando a gente está vendo que isto é uma balela? Por que as aposentadorias dos ex-dirigentes não obedecem aos mesmos critérios dos cálculos covardes impostos pela Previdência Social a todos trabalhadores inativos deste país?

Se a democracia do Brasil fosse séria, não deixaria que os privilégios de poucos prejudicassem a vida de muitos. E para isso, basta somente uma coisa: CUMPRIR O QUE A LEI DETERMINA.

Mas quem fará isso? De repente, só o Nosso Pai Maior que, infelizmente, também não quer meter a mão nessa cumbuca. Mas não custa nada rezar e ter esperanças não é mesmo?

Então vamos continuar acreditando que o BRASIL É UM PAÍS ABENÇOADO POR DEUS.

E que Ele tenha piedade de nós. "FORA COM OS POLÍTICOS E VIVA O BRASIL"!

-------------------------------------------------------------------

POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 07/11/2015
Código do texto: T5441153
Classificação de conteúdo: seguro