Será que o passado já passou??
 
     Hoje escrevo fazendo uma provocação reflexiva. Será que o passado é mesmo página virada em nossas vidas? Que tipo de passado? O amoroso que não deu certo, ou passado as raízes, de onde viemos, infância, família, amigos, pessoas, etc.
     Analisando bem ninguém deixa de tudo o passado, somente quando é um passado muito traumático, mesmo assim lembramos dele de vez em quando para renovar as forças e mudar, ter atitudes.
     Mas quantas coisa boas deixamos no passado e carregamos para sempre, cidade natal, amigos que cresceram conosco, muitos parentes da qual criamos vínculo muito grande, e até as primeiras emoções de adulto que gostamos de recordar. Sempre haverá também muitos momentos felizes na lembrança, senão, não valeria e pena viver.
     Temos na alma um baú só de guardar lembranças, aliás dois, um de boas e outro das más, que já enfrentamos e superamos, e para sair da mente só se fazermos lobotomia, (cortar a parte de memória do cérebro).
     São das dificuldades do passado que protejamos um futuro bom e promissor, que sonhamos e buscamos realizar os nossos desejos mais profundos.
     Então querido leitor, você já esqueceu tudo o que passou no passado, as coisas boas que viveu, como natal com os avós, brincadeiras na escola, primeiro amor, professora, adolescência...
     Não vivemos de passado, mas ele faz parte da nossa vida e foi uma escada para a nossa evolução, aprendizagem e superação. Foi a escada que nos conduziu a buscar cada dia mais a felicidade, a repensar atitudes, ir para frente ou recuar, mudar ou não, segundo nossa realidade de hoje, de AGORA.
     PAZ E LUZ A TODOS...SE DESEJO ESTA PAZ É PORQUE É A PAZ QUE PROCURO TODOS OS DIAS...
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/11/2015
Reeditado em 07/11/2015
Código do texto: T5440800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.