ARTISTAS SEM GLORIA.
                                      .
 
  Admiro  quem sabe fazer uma boa lasanha. As poucas vezes em que me atrevi a fazer uma, com receita e tudo à mão, foi um desastre! Ou saia mole  ou dura. Desisti! Depois foi a vez do pão caseiro. Outro desastre. Uma vez fiz um pão de cebola, cuja massa era preparada no liquidificador. Juro que segui a receita passo a passo .Quando os pãezinhos ficaram prontos, meu filho  atirava-os na parede. Uma pedra,  seria menos dura.Rimos a valer e também desisti dos pães.
 Fiz esta breve introdução para falar de   profissionais considerados por  mim,  verdadeiros artistas. O assentador de cerâmica é um deles. Chama minha atenção a precisão milimétrica  de uma cerâmica bem colocada, seja no piso ou na parede. É uma arte que exige muita coordenação motora,  muita acuidade visual, muita técnica. Um piso ou uma parede onde existe a perfeição do rejuntamento, faz toda a diferença no acabamento da obra.
  Outro profissional que me encanta,  é um bom marceneiro.Móveis bem acabados fazem a beleza de qualquer ambiente. Tenho um sobrinho, profissional de primeira linha  na  arte.
  E os jardineiros? Certo, um bom paisagista desenha o jardim, mas quem cuida são as mãos cuidadosas e o carinho desse profissional.
 As costureiras e a precisão do acabamento nas peças de vestuário, são profissionais de primeira linha. Roupas  mal acabadas são um desastre, não  ajustam no corpo.
 Pintar uma parede exige mãos treinadas para a perfeição dos traços. Não é para qualquer um.
  E concluindo, vivas os artistas  sem glória. Que seria    de Niemayer, não fossem os anônimos pedreiros que  construíram suas obras?