El Mosquetero

Soube que um amigo de Pesqueira e outro de Arcoverde, que acessam este Recanto, detectaram (demoraram paca, porque eu deitodas as coordenadas) que o meu nome não é Datargnan e nem tenho Ferraz no sobrenome. Acharam errado. É um direito deles, mas é também meu usar um pseudônimo, não acho nada demais, até porque sou meio tímido. Sim, a timidez me devora, sobretudo quando escrevo algo romântico,na linha da ficçaão. Assim usei o Dartagnan, sem o apóstrofo, o correto seria D'Artagnan, mas as normas do espaço não pemite esse sinalzinho.

Mas vou explicar o motivo de ter escolhido esse pesuidônimo, devo isso aos amigos de Pesqueira e Arcoverde e a quem intressar possa. O primeiro fator é que sou arriado os quatrio pneus pelo romance "Os Três Mosqueteiros", de Dumas. Por que não escolhi Aramis, Athos ou Porthos? Vem o segundo fator: porque um grande escritor e jornalista pernambucano, Potiguar Matos, que gostava das minhas arengas no jornal de Pesqueira, escreveu um texto sobre mim, dizendo num trecho: "... É um espadachim, Não usa a pena parqa floreios vadios. Escreve bem, mas sua pena é ponta de espada, est´qa sempre a serviço de uma causa, a mão que a segura é de um D'Artagnan generoso e bravo...". O que ele quis dizer é que o meu forte não era a literatura mas o combate popular. Só isso. Eu entendi. Quanto ao terceiro fator, ele diz respeito ao Ferraz que bão tenho no sobrenome, mas minha mãe tinha e eu quis prestar a ela uma homenagem. Simples, não? Também falaram da foto que coloquei, ela tem mais de 40 anos. Mas, hermanos, é a única que possuo que estou menos feio. Será que não tenho direito a um pouco de vaidade? Hoje estou parecendo com a barba toda branca um Papai Noel meio mulato. A meninada aqui perto quando apareço na janela acunha: Papai Noel! Papai Noel! Papai Noel!.

No mais está dada a explicação sou apenas um mosqueteiro mixuruca, um caçador de ticacas, mas vou continua escrevendo e usando o pseudônimo e a foto de quando era mais novo, mas tinha já o beição que tenho hoje. Apenas para fechar esta arenga devo dizer que os personagens que mais me fascinam no romance não são os três mosqueiteiros e nem D'Artagnan, mas Milady e Richelieu. Tenho uma queda pelos grandes vilões. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/11/2015
Código do texto: T5439993
Classificação de conteúdo: seguro