Grandes médios e pequenos...E UMA ESTRUTURA
 

     Nesta crônica resolvi falar, sobre um tema de análise bem profunda...A VIVÊNCIA HUMANA.
     Sabe-se que no mundo circundante, é preciso ter os ricos que dão empregos e fazem o dinheiro girar, os médios na maioria, que também tem empregos médios ou bons, muitos com profissões, estudaram universidade...
     Já outros não gostaram, ou não tiveram oportunidade de estudar, tem os empregos mais pesados, aonde é preciso usar a força bruta, ou muitas vezes as duas, mente e física. Como ajudantes na agricultura, pedreiro, domésticas, lavadeiras, passadeiras, ajudantes na pecuária, mineradoras, trabalhos pesados nas indústrias, comércios, além de serventes, etc.
     Precisamos de todas as formas de trabalho, para haver progresso e sobrevivência. Só há harmonia nesta coesão que se forma gradualmente, ou seja, uns precisando dos outros.
     Para que tudo dê certo vamos formando um elo, como se fosse uma corrente de humanos, começando lá na base até o topo de uma grande pirâmide de profissões, muitas nem tem registro ainda, outras desconhecidas.
     Vamos dar um exemplo bem clássico e simples. O pão que comemos ou o leite que tomamos. É preciso, lavrar a terra, semear, cuidar e colher. Depois leva os grãos de trigo para fazer a farinha. Esta é distribuída nos grandes depósitos e vendidas para os supermercados. Vai a farinha para padaria ou nossas casas, e nesta ordem mais mãos de obras...
     O leite que parece bem simples. É preciso ter pastos e vacas, plantar capim, cana e comprar farelos para tratar do gado. Depois os retiradores de leite buscam as vacas, ordenham as mesmas, tiram o leite, levam para cooperativas, lá eles pasteurizam este leite, que vão para as distribuidoras, que vão para o mercado até chegar no consumidor final. Por quantas pessoas e especialidades não passou o nosso pão e leite? Quantos tipos de mão de obra?
     Concluindo, precisamos daquele humilde trabalhador, entre outros, para que chegue desde o alimento, vestuários, eletrodomésticos, carros, enfim tudo o que é consumido em geral. Desde a matéria prima, até o produto final...
     Gosto de confabular de vez em quando comigo mesma, pensando nesta engrenagem, tão complexa que é a vida civilizada.
Rezo todos os dias para que cada um encontre o seu lugar ao Sol, pois este é de todos e para todos...
 
     Que Deus abençoe a humanidade...QUE HAJA MAIS FRATERNIDADE, IGUALDADE E LIBERDADE, E QUE TENHAMOS, LUZ, VIDA E AMOR
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/11/2015
Reeditado em 06/11/2015
Código do texto: T5439893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.