OS QUE USUFRUEM VANTAGENS DO TRABALHO ALHEIO...

A semana teve dois destaques nos meios de comunicações; o país entrando na abominável lista de tragédias provocada por inconcebível gesto de uma pessoa, que culminou em mais de uma dezena de vítimas, adolescentes esperançosos de viveram suas vidas e realizarem seus sonhos e no final de transloucado atitude ele acabou eliminando sua própria vida...

Preferimos ater nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, no protesto nacional dos senhores médicos, que salvam vidas, que culminou na quinta-feira dia 7 em não atenderem os convênios médicos de plano de saúde, salvo nos casos graves que não permitissem protelar os atendimentos...

É um contexto que demonstra mais uma vez o egoísmo extremo de alguns, - sei que estamos sendo respetivos. - na ganância do lucro fácil, que recai em cima das abençoadas mãos que trabalham, após anos de dedicação e empenho nos estudos e permanentes cursos extensivos, e são sordidamente explorados numa das profissões mais dignificantes, indispensáveis aos seres humanos manterem e resguardarem suas próprias vidas; muito embora, temos plena consciência que todas as profissões são importantes para própria harmonia da sociedade e também merecem respeito e consideração...

Segundo o dirigente do movimento de protesto, nestes últimos anos os planos de saúde anualmente tiveram seus valores corrigidos, pelos índices da inflação, e alguns com valores maiores, esta correção não era repassada a classe médica, e o que é mais grave, interferindo e dificultando as realizações dos exames laboratoriais, indispensáveis a pratica e os avanços da medicina atual, que auxilia no tratamento e a correta medicação, com este procedimento o seu paciente tem mais rápida recuperação...

Estas atitudes são totalmente incoerentes, pois já entramos no século XXI, em que a Revolução Francesa, já completou mais de duzentos anos; apesar dos excessos, foi desfraldada com a bandeira da Liberdade, Fraternidade e Igualdade. A sociedade assiste perplexa estes atos condenáveis de alguns, explorando uma mão de obra extremamente especializada, imagine os que então em outros seguimentos?

É o lamentável desmando daqueles com suas atividades exploratórias, visa tão somente o lucro, lesando os que honestamente ofertam o seu trabalho.

Ficamos perplexos com estes fatos que persistem; os senhores médicos, tem que protestar vir a público para reedificar que seria obvio: a remuneração digna para o seu trabalho.

Que falta faz a ausência dos princípios básico da Ética, a Honestidade, a Honradez que culminaria na Justiça e com a justa retribuição as abençoadas mãos, que com o seu labor incessante salvam vidas...

É o retrato vivo! De uma sociedade que precisa urgentemente de modificar seus paradigmas: em que o ser, estaria sempre acima do ter.

Curitiba, 9 de abril de 2011- Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje é 05/11/2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/11/2015
Código do texto: T5438948
Classificação de conteúdo: seguro