Ah, Saudade

Dizem que a palavra saudade só existe na Língua Portuguesa, mas o sentimento, claro, é universal. Até acho, juro, que nostalgia é uma palavra ainda mais bonita, considero-a uma saudade chique. Na verdade são mais oe menos sinônimos. Ou não?

Penso que nenhum ser humano é infenso à saudade. Por mais dificilque tenha sido a vida de alguém haverá sempre algo de bom para recordar, sem falar da saudade das pessoas queridas que partiram. É a saudadeque sentimos delas que as eterniza. A nossa memória, acionada pelo coração, gera a saudade. Disse Coelho Neto: "A casa da saudade chama-se memória, é uma cabana pequenina a um canto do coração".

Sinto saudades todos os dias. Mas há dias, caso de hoje, que ela bate mais forte. Saudade não só dos mortos do meu coração, daquelas pessoas que não esqueço, mas saudade, pasmem, até de mim mesmo, de um tempo que não volta mais, mas que para mim jamais morrerá. Compreendo que é errado ser saudosista inveterado porque nada do que foi será, que o tempo não pára... Mas que posso fazer se sou saudosista por natureza. Vivo o presente, reconheço seus avanços, melhorias, progresso..., mas o meu coração e a minha mente sempre passeiam vivas e bulindo perlos caminhos e veredas do passado. Sou um véio viciado no passado. Ah, saudade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/11/2015
Código do texto: T5438478
Classificação de conteúdo: seguro