Vetar a desaposentadoria??
     Creio que vai ser o fim da picada se a Presidenta Dilma vetar a desaposentadoria.
     Muitos trabalhadores aposentaram pela insegurança e, tantas mudanças de leis, aposentaram, mas continuam na ativa pois perderam muito com a aposentadoria precoce. Por outro lado, por causa da idade muitos ficaram com medo de perder o emprego e ficar difícil conseguir outro.
     Os trabalhadores e estes aposentados estão lutando na justiça pelo direito de desaposentar da atual e passar para o salário que está recebendo agora na ativa, no momento que a idade assim chegar e a contagem para aposentadoria integral. Acho muito justo, pois continuam a dar o suor pelo bem do país e de sua própria família.
     Para ficar mais claro para o leitor que não sabe, vou citar o exemplo de um amigo meu.
     Seu salário era de 2.500,00 reais, como havia crise na empresa que ele trabalha até hoje, e tinha o tempo mínimo de se aposentar, pediu a aposentadoria, e pasmem, seu salário de aposentado veio por 1.550,00 reais. Isto há quatro anos, como ele ia conseguir manter a família, pagar imposto da casa e manter o carro? Seu padrão de vida que já não era grande coisa mas dava para levar ia ficar caótico. Ele ficou desesperado...
     As coisas melhoraram na empresa, ele foi continuando, de repente o filho ia estudar faculdade, com os dois salários dariam para ir levando. A esposa não trabalha fora, tem problemas de saúde que a impediu de trabalhar.
     Pois bem, agora ele está pensando na desaposentação, e aposentar com o salário atual, para que normalize o seu salário, já que continuou pagando o INSS como todo trabalhador. Ou seja, trocar a primeira por esta, já que sua idade agora permite a aposentadoria integral.
     Esta nova lei que favorece estes aposentados, já foi aprovado no Congresso Nacional, e só precisa agora a Presidenta, vetar ou aprovar.
     Estamos torcendo para que ela aprove, será uma decepção para muitos brasileiros, principalmente que votaram no PARTIDO DOS TRABALHADORES.
     Ultimamente muitos direitos dos trabalhadores estão sendo tirados, até parece que é um favor ou esmola, para este povo que tanto trabalha, muitos insalubres, dando a vida pelo trabalho e progresso de nossa nação, perdendo até a saúde...
     E outra coisa, dinheiro para pagar os aposentados a gente sabe que tem, pois todos pagam a vida inteira, e há milhões de trabalhadores por este imenso país. Falam que o país está ficando velho, mas atualmente está morrendo tantos idosos, e continua nascendo crianças, e muitos jovens começando a trabalhar. Aonde estará o dinheiro dos trabalhadores (INSS)??
     Sinceramente acho que nunca mais vou votar, se mais esta acontecer...A gente torce e vai sofrendo somente decepção...o povo trabalhando, os ricos e políticos gozando a vida...porque que eu saiba ricos depende dos trabalhadores para que cresçam suas fortunas também...
     E no final das contas, estes trabalhadores não podem nem ter o prazer de viver alguns anos mais tranquilos. Porque trabalhador que trabalha em lugares insalubres não vivem muito e nem com saúde...ISSO É UMA CERTEZA...Não estas estatisitcas pesquisada mais ou menos, em lugares e centros que há mais idosos saudáveis do que doentes.
 
 ____________________________________________
A MAIORIA DOS APOSENTADOS SÃO DOENTES E NÃO TEM UMA QUALIDADE DE VIDA SATISFATÓRIA...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/11/2015
Reeditado em 04/11/2015
Código do texto: T5437674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.