A AUTÊNTICA DEMOCRACIA DÁ OPÇÕES... 11h.19min.

Não podemos ficar omissos e deixar de dizer algumas palavras sobre o que está ocorrendo. A imposição burocrática do Estado, ao impor uma norma, que está “infernizando” nestes últimos dias a vida de muitos brasileiros, que não tem conseguido imprimir pele Internet, a folha para pagar as contribuições de sua empregada domestica...

O “programa” segundo ouvimos custou “apenas” sete milhões de reais, que convenhamos: caríssimo e o que é pior não têm funcionado a contento, pois tem causado estresses ao que tentam imprimir a folha dos encargos sociais de sua cooperadora das atividades do lar...

Isto demonstra que estamos longe de viver numa autêntica Democracia, em que o Estado impõe normas e não dá outras opções de escolha. Exemplo: a mais de duas décadas os autônomos vão a qualquer papelaria e compram o carnê para o pagamento de suas contribuições mensais, é prático e funciona...

Qual seria a diferença, se este procedimento fosse também uma opção para que os empregadores, que segundo se afirma passam de um 1 milhão de 300 mil; falta bom senso aos governantes e “pecam” por excesso de burocracia, aliás, a muitos anos atrás ouve um ministro nomeado e empenhado para diminuir este excesso de normas que atormentavam, - e continuam atormentar - vida dos brasileiros...

Isto nos faz refletir, o país é carente de empregos, perderam uma grande chance de gerar empregos em centenas de gráficas, pois hoje até as notas fiscais - por imposição - são eletrônicas; seria muito fácil o Estado daria o padrão do carnê, o empregador somente preencheria os valores, há quanto anos este procedimento é feito pelos autônomos? A nossa diarista, relutou, porém, insistimos, e ela já alguns anos que mensalmente paga o carnê, com sua contribuição, quase sempre somos-nos que preenchemos fácil e prático; não há necessidade complicar as coisas simples...

Não queremos nos alongar, pois com certeza nossas palavras não serão ouvidas por aqueles que estão no “poder”, se sentido mandatários privilegiados, que simplesmente ditam normas, e cumpram quem for capaz, e caso não consigam, pagarão indevidamente os juros resultados pela incompetência dos que impõe normas; ao contribuinte honesto só resta pagar; pelos erros que vem lá de “cima”...

Agradecemos por quem tiver a paciência de nos ler, hoje mais forma de indignação e “desabafo”. 12h.00 mini.

Curitiba, 4 de novembro de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/11/2015
Código do texto: T5437628
Classificação de conteúdo: seguro