Certas coisas me devoram...

Certas coisas me incomodam. A mim, a outros. A quem prima pelo respeito. Não sou a pessoa mais certa do universo. Erro a cada passo. Mas, tudo que faço, acredito estar fazendo certo. Ontem fui a um concerto. De uma orquestra de câmara e coral alemães. Criei muitas expectativas. É sempre assim, quando é de fora, a gente sempre cria muitas expectativas. Santo de casa nunca faz milagre. Enfim, fui, doente. Mas queria lá estar. Para ver, ouvir, conhecer. Me deleitar. Foi interessante a performance. Dos músicos. Do coro. Dos solistas. Sim, mas, nada que me fizesse arrepiar. Música pra mim tem que me fazer arrepiar. E nem precisa ser uma peça sacra, da fase romântica de Antonín Dvorák (1841,1904) Havia brasileiros no coro. Claro, isto abrilhantou ainda mais o conjunto de vozes. E por que não? Mas algumas coisas me incomodaram: o barulho, o ti ti ti na plateia. O celular? O celular? Sim, o celular. No ápice da apresentação. Sorte que chovia torrencialmente. E o infeliz passou por despercebido. Não por mim que estava atrás dele. O metido a besta ligou o celular e gritava:-- sim, um coro alemão, estou assistindo, vc acredita? Escuta, é lindo.... esperei pacientemente, o intervalo da peça, precisava descansar...

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 04/11/2015
Reeditado em 04/11/2015
Código do texto: T5437341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.