O mundo real

Fale-me sobre o mundo real! Não sabemos o que somos de onde viemos nem para onde vamos, mas definimos o espaço físico como nosso mundo. Será isso uma verdade ou apenas uma ilusão? Será que conseguimos perceber o orbe com os instrumentos de nossos sentidos em toda a amplitude que estes sentidos nos oferecem?

Vou lhes dar uma dica! Se colocássemos uma lâmina de dois centímetros para percorrer um espaço de vinte metros de comprimento à velocidade da luz, o que aconteceria? A superfície deste movimento não ficaria sólida? Como podemos dizer que conhecemos o universo, se não entendemos como ele acontece?

Hoje a ciência estuda estes princípios e chega a conclusões inovadoras. Nossos corpos são apenas instrumentos de uma energia muito mais potente. Somos a diminuta ponta de um iceberg que interage com o universo físico no seu espaço e tempo limitado. Sem este instrumento, a consciência não se manifestaria.

Não quero cansar a sua beleza, quero apenas que pense e olhe a vida como algo em constante mutação. Quero que dê valor ao que realmente tem e pare de correr atrás de quimeras que não nos acrescentam nem nos ensinam nada. O mundo físico tem como sentido a descoberta do amor em nossos corações e a nossa libertação.

Da próxima vez que você se achar superior a alguém, mais inteligente, forte, bonito ou mais qualquer coisa, seja mais humilde e perceba que nesta nossa terra a vida é fugaz, simples e cheia de mistérios profundos que nós ainda não conseguimos nem arranhar a casca. Apenas nos voltando para dentro, nos encontraremos de fato.