DE OLHO NOS PREÇOS
     Nas idas ao supermercado procuro observar bem os preços e não compro somente em um.
     Muitas vezes percebemos a diferença muito grande de preço de um para o outro.
     Exemplos até dos enlatados, bombons, refrigerantes, hortifrútis. É muita diferença, as vezes de 50% a quase ou mais de 100%. A maçã gala que compro a 4,00, hoje, está 8,60. Então vou em outro... 
     Dificilmente o aumento de salário acompanha esses aumentos, principalmente quando são abusivos. Hoje temos que rodar para fazer uma compra de acordo com o que ganhamos. E nada de comprar muita coisa variada, e ficar no mais genérico mesmo.
     O que percebemos e que há muitos aumentos abusivos, outra coisa que tenho percebido que muitos eletrodomésticos, roupas, tem a etiqueta da China. E também há grande variação de preços mesmo sendo produtos da China. Comprei um aspirador de pó, Eletrolux fabricado na China. Opa, e como anda as fábricas do Brasil? Será que tudo é importado? Os donos de marcas aproveitam da crise, driblam os consumidores.
     Lembrando dos medicamentos, estes têm uma diferença muito grande que varia de laboratório para laboratório. Tomo um medicamento para refluxo, o Pantoprazol, que varia de cento e trinta a 56,00.... Como pode se o princípio ativo é o mesmo.
     Muitos comerciantes são até mais conscientes, outros tantos, nem me fala. Hoje vale muito a pena andar um pouco e pesquisar sim, deixar até o nosso comércio tradicional e buscar outros.
     Sendo assim ainda vai dando para controlar o salário para não ficarmos endividados.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/11/2015
Código do texto: T5436486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.