META DO POETA (Série Diálogo Com) ROBERTALESSA/CRISTINA GASPAR
PENSANDO UM POUQUINHO:
Para o verdadeiro artista o caminho mais curto não é precioso, mesmo sendo preciso, rápido e certeiro.A arte que há nele o impede da regalia do imediatismo descompromissado e sem poética.
Como tantos o fazem poderia ele ao estar numa extremidade de um parque, e tendo que atravessá-lo, ir direto para o outro lado e chegar o mais rápido possível à sua meta, ao seu alvo, mas o artista por assim o ser é levado à observar o céu, as nuvens, aves, sentir o vento, parar à sobra de uma árvore onde canta um bem-te-vi, até mesmo tirar os sapatos para poder sentir a grama com os pés; e ao se levantar certamente sentirá o cheiro da terra umedecida pelo orvalho que pregou-se em suas vestes agora marcada pelo momento vivido.
Ao invés de caminhar poderá saltar, ou mesmo dar piruetas traduzindo em sorrisos a sensação do suor da testa e o coração a bater descompassadamente...
A arte que habita o artista é sua conexão com o mundo aparente e o infinito universo que nele habita e que se transforma a cada inspiração e respiração...
... e quando chegar à sua meta, saberá que apenas a estará começando, num eterno reiniciar a vida, pois sua vida é um eterno e vívido encantamento.
.............................. INTERAÇÕES AGUARDADAS .........................
JACÓ FILHO, QUERIDO AMIGO POETA, SEMPRE INTENSO, IMENSO E CARINHOSO COM SEU VERSAR:
"Se passa pelo coração,
É o caminho mais curto...
E dá voltas em emoções,
Faz o artista, ser justo..."
SIM A ARTE É UMA DÁDIVA QUE NOS FORA CEDIDA PELO SAGRADO PARA QUE POSSAMOS À ELE CONECTAR... GRATIDÃO JACÓ QUERIDO.
----------------------- INTERAÇÕES ..............................................