Vovó Verão

Tenho o maior respeito pelos idosos, até porque sou também idoso. Jamais riidicularizaria um idoso, mesmo ele merecendo. Dispendo qualquer bobagem da minha turma, sou corporativista.

Mas há coisas que nao censuro mas acho uma forçada de barra arretada, e isso sempre é alvo da zombaria geral.

Foi o que aconteceu hoje num supermercado dos Aflitos, zona norte do Recife, onde não há praia. Estava concentrado fazendo minhas compras, conferindo a lista que a mulher havia feito, com medo de levar um sermão se faltasse algo, quando adentrou no local uma senhora de uns 65 a 70 anos, magra, pernas finas, bunda de tábua de engomar, óculos escuros, esfuziante e, pasmem, de biquino fio dental, apenas com uma blsa transparente por cima. Vinha sem dúvida da praia, ouvi-a falar em Olinda. Nada contra os idosos magros, cujo corpo sofreu o desgaste do tempo, se estiver numa praia tudo bem, mas ficar se expondo num supermercado às duas horas da tarde é falta de noção. As pessoas riam à socapa, só não exlictavam devido ao estatutodo idoso por aqui tem vigilência, apenas riam, repito, escondido, e cochichavam.

E a dona se amostrando, pensando que tava abafando, quando, de repente, não mais que de repente, na hora que a dona fez uma cabriola, um menino de uns oito anos, um desses meninhos inquietos e traquinos, gritou: - Caraca, pai!, aquela aquela veeinha ali deve serr a vovozinha Verão! Como tá velhinha, parece Vó Mariinha que tá na cama do hospital magrinha e morre mais não morre. Vovozinha verão tá nua, pai, os ossos dela tão aparecendo. A dona ficou pálida, em estado de choque, sentou-se num banco, foram buscar água para ela, tinham rasgado sua fantasia de garota da praia. O pai do menino ainda quis consertar dizendo: - Filho, não é vovozinha não, é Titia Verão. Foi pior, o molequeinho se exaltou e começou a gritar: - É vovozinha verão! É vovozianha verão! É vovozinha verão!. Peguei então um chocolate batom da garoto e dei ao moleque, é o que façoquandoele me chama de Papai Noel por causa da barba branca. Ele pegou o chocolate e calou-se. A dona saiu triste demais.

Acho que nunca mais ela pinta no pedaço de biquinicom uma blusa transparente. Fiquei com uma pena danada da vovó Verão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/11/2015
Código do texto: T5435900
Classificação de conteúdo: seguro