PQP! ELE FOI!

Nasci e cresci no RS ouvindo The Platers, Ray Connif, Caetano, Gil, Chico, Gal e Bethânia, etc.; assim como nasci e cresci lendo os clássicos Jorge Amado, José de Alencar, Machado de Assis, Guimarães Rosa, Mario de Andrade, Lygia Fagundes Telles, Aluísio Azevedo, José Lind do Rego, Érico Veríssimo, Graciliano Ramos, Lima Barreto, Oswald de Andrade, Euclides da Cunha, Clarice Lispector, Raul Pompéia, Rachel de Queiroz entre outros.

Fiquei adulta, vim para o MS, envelheci e continuei lendo os clássicos, agora somados aos contemporâneos: Martha Medeiros, Luis Fernando Veríssimo, Juremir Machado da Silva, Carlos Heitor Cony...

Aqui no MS conheci vários escritores, mas os textos que mais me identifiquei foram os contos e crônicas do Chiquinho Palhano, Hélio Serejo, Maria da Glória Sá Rosa, Thereza Hilcar, André Luiz Alvez e... Pedro Mattar (esse último para mim é hors concours).

Bem, disse tudo isso para informar que no lançamento recente de um dos meus livros intitulado PCC, tive a imensa satisfação de contar com a presença de vários escritores que admiro, inclusive do PEDRO MATTAR, do qual sou fã!

PQP! Ele foi mesmo! Foi o primeiro a chegar... De mansinho. Quase sofri uma síncope! Fiquei tão surpresa que nem lhe ofereci uma cadeira! Poderíamos ter ficado parlando... Parlando... Parlando... Um causo daqui... Outro de lá... E assim iríamos trocando figurinhas e eu sairia ganhando com tanta cultura!

Esse bate-papo ficará para uma próxima ocasião; por enquanto vou me deliciando com seus textos através dos jornais!

Pedro Mattar, mais uma vez, obrigada por sua presença!

Simone Possas Fontana

(escritora gaúcha de Rio Grande-RS,

membro da Academia de Letras do Brasil/MS, ocupando a cadeira 18,

membro correspondente da Academia Riograndina de Letras,

membro da UBE/MS – União Brasileira de Escritores,

autora dos livros MOSAICO, A MULHER QUE RI e PCC,

formada em Letras, contista da Revista Cultura do Mundo,

blog: simonepossasfontana.wordpress.com)