NADA!

Estive refletindo sobre o saldo positivo que neste ano de 2015, o Governo Dilma Rousseff nos deixou. Não há como separá-la do Partido dos Trabalhadores. As duas coisas se somam e nos confundem. Em minha opinião, um ano quase que totalmente perdido.

E agora no finzinho do mesmo ano, quadrilhas sendo descobertas, Congresso Nacional como uma suja colcha de retalhos, pensamos: onde fica o respeito pelos cidadãos de bem, pagadores de impostos, zeladores da Ética? Não enxergo respostas. Um jogo, há, que nos pões sob a pior tormenta. As esperanças parecem ter entrado de férias. O país é o que ninguém se arrisca informar. O que fazer?

As forças Armadas continuam silentes. O povo, cansado de reclamar, arquiteta pequenos protestos, apenas para não se calar de tudo. Não cremos em uma solução sensata a curto prazo. Cavam a sepultura de um país abençoado por deus e pela natureza? Vê-se uma triste e prolongadíssima hibernação do “Gigante Adormecido. “Antes tivéssemos uma criança arredia.

O Padrão FIFA está sendo posto em outra nova quadrilha internacional, e para nos envergonhar ainda mais, com brasileiros dentro dela. O dólar nas alturas, o desemprego na estratosfera, a Economia minguando, as safadezas cobrindo o país de norte a sul e não se encontra as soluções para essa perversa crise político-social por que atravessamos. Até aonde isso tudo irá?

Eu vinha dizendo neste espaço quinzenal que se apertassem mais um pouco, o ex Presidente Lula e sua parentela, cairiam na esparrela e veríamos que não estão inocentes no bojo de toda essa parafernália de escândalos. O bote foi dado e as investigações da Polícia Federam nos dirão quem é quem nisso tudo.

Gostaria de entender o que é que está faltando para pôr-se para fora do Palácio do Planalto essa Presidente que se diz desinformada dos bastidores onde foram arquitetados esses escândalos. Impossível acreditar-se em tanta inocência em uma única pessoa, principalmente quando essa pessoa é a comandante geral do Estado e do Governo. Isso é conversa para boi dormir. A vaca já tossiu, sabemos muito bem disso!

Bem que essas quadrilhas poderiam ser enviadas para o planeta Marte. Já sabemos que lá existe alga salgada em certos períodos do ano marciano. No outro período há sorvetes de sal. Pronto. O que faltar eles comprariam no espaço sideral. É uma forma justa de se ver livres dessa corja? Não sei. O que sei é que é injusto continuarmos sendo roubados dessa forma escandalosa que a toda hora se descobre mais um bocadinho.

Que Natal teremos? Que ano, este de 2015. Uma crise infernal, escândalos pipocando em todas as partes do país, principalmente na esfera federal, e vinculados à Brasília. Por que não transformamos Brasília em um grande presídio? É lá onde se tecem as malditas pedaladas fiscais, onde se engendra a roubalheira do Erário, onde se arquitetam os escândalos estratosféricos. E por que não transformarmos os Ministérios em grandes presídios federais? Precisamos mudar radicalmente. O país está sendo saqueado. Não há bons gerentes capazes de trabalharem desvinculados dos desmandos políticos/partidários. Como estar não pode continuar. Vergonhosa constatação do caos. Estamos a sessenta dias do final do ano. Pergunto: que perspectiva há que nos deixe esperançosos de que em 2016 estaremos livres dos bandos de quadrilheiros e deste governo destruidor? Respondo para mim mesmo: NADA!