ABORTARAM O AMOR.

SE HOUVESSE AMOR.

Crônica de Honorato Ribeiro.

Se houvesse amor: não haveria divórcio, não haveria aborto, não haveria crianças abandonadas. Se houvesse amor: não haveria guerra, nem latrocínio e nem assalto e sequestro. Se houvesse amor: não haveria dissensões, nação contra nação, pai contra filho, filho contra pai: fratricida, matricida patricida. Se houvesse amor: não haveria polêmica, não haveria ódio, não haveria inveja. Se houvesse amor: não haveria egoísmo, não haveria exploração à pessoa humana, não haveria prostíbulos. Se houvesse amor: não haveria mentiroso, não haveria falta de caráter, não haveria inversão de valores. Se houvesse amor: Não haveria corrupção, não haveria déspotas, não haveria o prepotente e arrogante. Se houvesse amor: não haveria depredação à natureza, não haveria poluição, não haveria desamor à Nação. Se houvesse amor: não haveria a Lei Maria da Penha, não haveria punição ao preconceito, não haveria CPIM para virar pizza. Se houvesse amor: não haveria escândalos de parlamentares, não haveria pedofilia e estupro, não haveria “vergonha de ser honesto”. Se houvesse amor: não haveria falta de água, não haveria falta de comida na mesa do pobre, não haveria tanta gente morrendo de fome ao lado de tanto pão. Se houvesse amor: o casamento seria indissolúvel, a criança seria educada e respeitada e os idosos seriam bem cuidados. Se houvesse amor: não haveria prisão sem espaço aos condenados, não haveria injustiça, não haveria impunidade. Se houvesse amor: ninguém morreria atropelado, não seria vendido como mercadoria, não morreria de bala perdida. Se houvesse amor: a fé seria uma só, o Deus seria um só, as religiões seriam uma só. Se houvesse amor: haveria educação de qualidade sem exceção, haveria professores qualificados e bem remunerados, as escolas seriam chamadas de lar revolucionário da cultura e do saber. Se houvesse amor: não haveria desigualdade racial, não haveria analfabetismo, não haveria exclusão social dos que vivem na miséria e pobreza. Se houvesse amor: o mundo seria um paraíso cheio de flores perfumosas, a beleza da mulher seria como a deusa “euterpe” e deixaria de ser miss. Se houvesse amor: haveria perfeição do ser humano, haveria cuidado para com o outro, haveria harmonia no Congresso desta Nação. Ah! Se houvesse amor, todos nós seríamos felizes! “Amai uns aos outros como eu vos amo”. (Jesus Cristo).

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 02/11/2015
Código do texto: T5435606
Classificação de conteúdo: seguro