Compulsão Letal

Grande parte das pessoas é susceptível a sempre querer possuir mais do que já

Grande parte das pessoas é susceptível a querer sempre ser ou possuir mais do que já é ou tem. Faz parte do show da vida a ambição, de certa forma é até positiva. Sem ela, convenhamos, o mundo não teria progredido. Se o home tivesse parado com a descoberta do fogo, da pólvora e do tear, por exemplo, não teríamos chegado aos dias de hoje com todas as descobertas e progresso. Admito que terímos um planeta mais sadio e menos agredito, mas não teríamos as maravilhas da tecnologia. estaríamos ainda no mesmo estágio da idade média, no máximo teríamos estagnado da Revolução Industrial, depois do tear, teríamos parado. E priu.

Bom, mas se é natural o desejo de progredir, avançar, descobrir novas tecnologias etc e coisa e tal, não é natural a compulsão do ser humano pelo consumismo exearcebaod, pela vaidade doentia, a ambição desmedida e a luta do poder pelo poder, nem tampouco a agressão que esse comportamento causa de prejuízos à saúde do planeta.

Na verdade a maioria da humanidade está doente. Doente da cuca. Esse desejo abisssal por bens materiais, sucesso a qualquer custo e poder, essa compulsão irresistível pelo ter e pelos prazeres e conusmismo, além da vaidade não é normal, é uma doena que está liquidando com as pessoas. Essa complsão consumista e essa ambião demedida está transformando as pessoas em marionetes teleguiadas pelo deus-mercado, pelo bezerro de ouro, por esse capitalismo letal que é o causador de todos os males ao povo e ao planeta.

Tem razão o papa Francisco nos seus pronunciamentos anticapitalias, ele pôs o estilete da verdade na ferida: é preciso reformar a sociedade, rejeitar esse sistema demoníaco, acabar com a compulsao letal que está destruindo as pessoas e o planeta. Mas o papa é uma voz isolada, a midia cuida de defender o mercado. Resta apenas rezar a Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/11/2015
Código do texto: T5435152
Classificação de conteúdo: seguro