DIA DE HOMENAGEM

Homenagear o que? Um mausoléu com carne em decomposição?

Logo lembrei do meu irmão, Rubens Rios, advogado e poeta, quando fazendo um soneto para mamãe, disse como que ela o via; "Um desses seres que enaltecem a vida, um forte herói, como um tesouro oculto em jazidas".

Hoje estou pensando que ao descer ao túmulo para procurar as almas evoluídas, nós precisamos olhar a nossa volta, sentir a brisa suave balançando as flores, mentalizar os momentos felizes, o olhar doce dos nossos amores, o tesouro maior que guardamos na alma, coração e pensamento. Estou olhando na minha jarra rosas vermelhas, amarelas e brancas. Seus aromas me envolvem os sentidos e os vejo andando, falando: " Eu estou aqui ".

Que bom amar, se apaixonar, acariciar e viver tranquilo em estado de graça. Papai, mamãe, irmãos, amigos, nossos sentimentos em uníssono como a delicadeza da "Sonata ao luar" de Beethoven ou "Sonho de amor" de Liszt. Nos envolver na saudade que machuca, como a coroa do mestre Jesus, tão cheia de espinhos mas nunca esquecendo da ressurreição. Todos serão amparados disse Jesus: "Vou preparar o lugar".

Nosso Brasil está sofrendo muito. Não está dando para aguentar. Pensaremos em Maria de Magdala que com flores aos braços, chorando quando ouviu a sua voz, gritou :" Mestre! ... E cheia de ventura se ajoelha e o adora. A sua alma esclarecida e pura tornou-se num jardim de gozo e de dulçor onde o húmus era a fé, onde a seiva era o amor, as flores o perdão, e o trescalar ativo, a epopeia sem par do Cristo redivivo." Mário Barreto França (S. João 20:11-16)

Nossos queridos estão eternamente vivos. Vamos vê-los ajudando aos pobres, nos acidentes, assaltos, cuidando dos velhinhos jogados nas calçadas e asilos, criancinhas sem merendas nas escolas que chegam a casa e o fogão não tem nem lume.

Pais desempregados, os hospitais fechados e os loucos nas falcatruas pensando que são eternos. A vida é um "Abrir e fechar de olhos".

Passou dos setenta, chega o enfado, a canseira, a velhice. Choro quando vejo homens que pareciam honestos, sensatos....., hoje encanecidos, andar tropego e os olhos mortos pela fome do dinheiro do povo.

Pior do que ir ao campo santo chorar é ter que ver nosso amado Brasil na mão de psicopatas e loucos!!

"Nem mais um passo covardes, nem mais um passo ladrões, se os outros roubam as bolsas, vós roubais OS CORAÇÕES." (C.Alves)

País lindo, amado por todos. Mas.... Não vamos desanimar!

Beijos e abraços, vovó juniarios

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 01/11/2015
Reeditado em 08/11/2015
Código do texto: T5434719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.