aceitação sem interesse!

Dizem que devemos nos aceitar para, só assim, sermos aceitos pela sociedade. Será ? Não acredito que funcione dessa forma. Acredito que quando nós aceitamos QUEM somos e aprendemos a gostar de COMO somos, o que os outros pensam ou dizem a nosso respeito, passa a doer menos. O que não quer dizer que não vá doer. A dor ainda existe, só é menos intensa.

Devemos aceitar quem somos e gostarmos disso, sem esperar algo em troca. Gostar de si mesmo, esperando que, dessa forma, os outros passem a te enxergar com novos olhos, é um auto boicote. Você estará fingindo se aceitar para que outros te aceitem, entende ? É loucura. É doentio. E o pior de tudo, é frustrante!

Realmente a aceitação de desconhecidos é tão importante assim ? Mudará algo na sua essência se o Zé das couves ou o Antônio da padaria não te acharem atraente, divertido ou descolado ? Se a opinião deles é insignificante, por que então a opinião dos exibicionistas do colégio, faculdade ou do emprego te incomoda ? Eles são tão importantes quanto o João da banca de jornal que você nem sabia que se chamava assim.

Aprenda que as únicas opiniões que realmente importam são as suas, a da sua família e dos seus amigos. Sempre nessa ordem.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 01/11/2015
Código do texto: T5434360
Classificação de conteúdo: seguro