A queda do avião russo

Um avião russo caiu (ou foi derrubado) no norte do Sinai, no Egito, matando 224 pessoas. Uma tragédia recorrente na aviação que assusta as pessoas, principalmente as que viajam de avião.

Segundo as primeiras notícias, a causa da queda teria sido uma falha técnica. Mas aí, o EI´- Exercíto Islâmico - assumiiu que havia derrubado o avião em represália ao envolvimento da Rússia na repressão aos guerrilheiros islâmicos na Síria.

A Rússial continua, até o momento, negando essa versão do EI, inclusive afirmando que os lança mísseis em poder dos islâmicos não poderiam atingir o avião mna altura que ele estava voando. Será? Ninguém sabe, essas coisas costumam ser escondidas, há por ambos os lados muita mentira. Mas a Alemanha e a França, segunndo li hoje na imprensa, estão querendo suspender vôos de aviões de cmpanhias daqueles países sobre o Sinai.

Esperemos sentao, porque de pé cansa, que se chegue a uma avaliação correta do que sucedeu, não vão divulgar o correto. Vão enrolar e deixar a coisa na dúvida.

Mas, hermanos, se por acoso o avião tivesse mesmo sido derrubado pelo EI, o atentando seria um crime inominável, teriam assassinado pessoas inocentes que não tinham com o conflito. Mas uma parte grande da culpa seria também do governo russo. Sim, porque entrou numa guerra que não é sua, não rspeitou a autodeterminação dos povos. Metgeu-se, como os EUA, a ser policia do mundo, sabendo que o EI não perdoa quem se mete nas suas lutas. O problema na Síria diz respeito ao povo da Síria, ele que resolva o problema. Quando outra não, mesmo poderosa, entra num conflito expõe seu povo, sua populaçãocivil, a esse tipo de tragédia.

Que Deus proteja o mundo. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/11/2015
Código do texto: T5434337
Classificação de conteúdo: seguro