Sol, mar , final de semana, lá vamos nós para a praia, parece loucura ,mas vamos arriscar, o máximo que pode acontecer é não conseguir chegar, ficar na estrada.
Tudo arrumado, carro Ok, cintos colocados e lá vamos, seguindo para o litoral norte de SP, dia quente e ensolarado, pasmem, as 5:30 horas da manhã. Horário de verão, essa bomba que o governo de SP insiste em aceitar, mas deixa prá lá,Rota do Sol nos espera.

Conseguimos chegar, claro, saímos cedo demais, euforia, ansiedade, o mar nos espera, eu nem tanto, já disse que tenho medo do mar,a galera não se fez de rogada, pegaram pranchas e foram para a água.

Estava eu tomando sol,  e de repente, eis que me aparece um desavisado, um estranho no ninho; ele trajava cuecas, isso mesmo cuecas, e não sunga; estava de meião de futebol, e camiseta regata, passou próximo a mim falando alto e palavrões; falava  que tinha um chip na sua cabeça, que estavam espionando ele, que iria resolver no braço, coisa louca mesmo.Esse cidadão parou perto de mim e ficou me olhando, tinha que ser, né? Ou sou muito azarada, ou atraio os desavisados da vida.Bom, então, ele gesticulava e falava alto, eu estava sozinha nessa hora, e confesso senti medo, nunca se sabe o que pode acontecer, vai que ele me agarra pensando que sou a Gisele Bundchen, por sorte, do mesmo jeito que ele chegou foi embora, falando e gesticulando. Graças!

Durante o dia todos se divertiram e brincaram,  tomaram sorvete, uma delícia ,mas a tarde o tempo virou, assim mesmo, na previsão disse que ia chover só no domingo, eu chequei 3 vezes, e pronto, lá estávamos nós, no litoral, ventando à beça, e a água fria.Decidimos, então partir cedo para não pegar chuva na estrada.Mãos a obra, arruma isso e aquilo, pega prancha e tudo mais,e coloca no carro, cadê as chaves???

Perdemos a chave do carro, tudo na vida menos isso, sério , como voltar? Procura aqui, vasculha ali, olha no meio das roupas, debaixo das frutas no isopor, fala sério, quem vai colocar chave do carro, no isopor? Pronto instalou-se a confusão , troca de  acusações, um dizia que era culpa do   outro , este por sua vez,falava que se distraiu quando o primeiro pediu alguma coisa, e por aí vai.Uma loucura, começou a ficar stressante, e aí de repente passa o sorveteiro perguntando se alguém tinha  esquecido uma chave no carrinho dele.UFA! Que alívio, bendito sorveteiro, salvador da pátria.Agradecemos, ele não queria " recompensa" dizia que era dever dele entregar as chaves, parece incrível, se o políticos agissem que nem ele,o mundo seria outro.Bom, então voltamos com o isopor cheio de sorvete, compramos tudo, nosso dever, oras.
 
Voltamos cansados devido ao calor e alegres por ter conseguido  aproveitar um dia se sol na praia, coisa que Paulista gosta. Pena que não pude tirar fotos, pois esqueci de passar filtro solar, fiquei queimada e vermelha, não tirei foto, fica para próxima.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 31/10/2015
Reeditado em 15/10/2018
Código do texto: T5433600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.