Amadurecer...?

Romântica, sonhadora, apaixonada. Essas são as primeiras impressões que as pessoas têm de mim, e quando me conhecem mais a fundo percebem que não estão enganadas. Eu acredito no amor. Acredito nas vibrações mais lindas e verdadeiras que ele transmite, em tudo que ele representa na vida das pessoas.

Desde pequeninha eu sonhava com os contos de fadas, amores proibidos, possíveis, impossíveis, realizados. Com apenas cinco anos eu já sabia a estória da Cinderela na ponta da língua, sentava num banquinho, cruzava as pernas, abria o livro de ponta cabeça enquanto fingia que o lia para as minhas bonecas. Com doze eu delirava com um amor platônico. Com quinze eu esperava encontrar meu príncipe encantado numa esquina qualquer da vida, trocar olhares, me apaixonar à primeira vista e viver feliz pra sempre.

Cresci um pouco, conheci pessoas, lugares, opiniões. Percebi o quanto é fácil construir uma vida cômoda, sem problemas, sem desafios, sem amor. Por sorte antes de me deixar levar, compreendi que de nada vale viver sem sentir calafrios pelo corpo, sem adrenalina, sem felicidade. Lógico que sei que contos de fadas não acontecem todos os dias na vida das pessoas, mas acontecem. Talvez os príncipes e as princesas não sejam tão perfeitos como nas fábulas, ou o "felizes pra sempre" omita as adversidades que vão surgir pelo caminho, mas confio que o amor possa enfrentar tudo o que quiser.

Chame de ingenuidade ou criancice. Diga que eu sou nova, que ainda vou me decepcionar muito a ponto de desistir dos meus sentimentos, sonhos e ideais. Fale o que quiser, não me importo, mas também não entendo, não escuto.

Não me serve uma vida mais ou menos. Não me adianta um bom emprego, um amante qualquer. Puxa, essa é a minha vida. É a minha única chance de arriscar, de tentar, de ser feliz. Quero viver com toda a plenitude que eu conseguir, quero um coração puro o suficiente para valorizar cada pequeno detalhe dos meus dias. Quero amar com todas as minhas forças. Afinal, só nos braços do meu amor que eu encontro minha verdadeira paz. E não há outro lugar no mundo em que eu queira estar.

Se com o passar do tempo eu for me tornar uma amargurada sem fantasias, se eu for deixar de acreditar nos meus sonhos.. não quero o tempo passe. Quero congelar esse momento pra sempre. Quero estar com o coração totalmente preenchido, com o peito repleto de suspiros, com o estômago cheinho de borboletas exatamente como estou agora.

Se com alguns anos e aprendizados a mais eu for perder o que eu mais gosto em mim, sinceramente, não quero amadurecer.

aishiteru
Enviado por aishiteru em 27/06/2007
Reeditado em 07/10/2009
Código do texto: T543313
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.