FATOS REVELADOS
FATOS REVELADOS
A vida nos reserva muitas surpresas boas ou más, que nos encantam e entristecem, conforme sua revelação. “O Progresso expandiu-se, enaltecendo o mundo”. Com integral desembaraço, máquinas cortam vastidões do espaço, vencendo imensidões, de “segundo a segundo”. O homem no seu progresso natural muda do reino animal para hominal, mas por incrível que pareça, não consegue se livrar do mal. A mídia imprensa nos revela todos os dias os acontecimentos geênicos cujo vetor principal é o ser humano. Criado simples e “ignorante’, com complementação de imperfeição, transforma-se diante do egoísmo, da inveja e a maldade que fluem de sua energia negativa imantada pelo rancor, o ódio e a falta de amor ao próximo”. “Não importa o engenho em que te escondas, para a realização de teus próprios misteres, o radar marcará o sítio em que estiveres à palavra caminha sobre as ondas”. Não te assombras, pois somos divinais em nossas boas ações, angariamos benquerença e alegria que nos liberta e alivia. Prefeitura de Fortaleza, Medida Provisória (MP) quer indiciamento dos responsáveis pelo réveillon. Ação pede indisponibilidade dos bens e a quebra dos sigilos bancário e fiscal do secretário e da empresa que realizou a festa. Querem também o indiciamento da prefeita de Fortaleza que por coincidência é do PT (Partido dos Trabalhadores). Descaso vergonhoso: “Construção de açude na Zona Norte do Estado está parada há 50 anos”. As obras da barragem Paula Pessoa, no município de Granja, distante 335 quilômetros de Fortaleza, estão paradas há quase 50 anos. O Tribunal de Contas da União detectou 400 obras inacabadas, no valor de R$ 3,5 bilhões em todo País. Queremos saber se os responsáveis sofrerão sanções ou serão mais algumas palmadinhas nas costas? Puro descaso com o erário público. Governo vai investir R$ 4 bilhões até 2010. Deus queira, pois promessa de políticos não se tem mais crença. A telefonia fixa passa a cobrar por minutos a partir de 28 de junho, estão na indecisão 658 mil clientes da OI telefonia. O PSDB (Partido da Social democracia Brasileira) contesta a lei do referendo. O partido foi ao Supremo Tribunal contra a lei do referendo. A decisão, quando sair, terá reflexos na capital, Fortaleza. Do latim – referendu, mensagem que um representante diplomático expede ao seu governo pedindo novas instruções. Na Política representa o direito que têm os cidadãos de se pronunciar diretamente a respeito das questões de interesse geral.
A mensagem do governador Cid Gomes, dando 8,3% de aumento para o pessoal que ganha salário mínimo, já está na Assembléia. E o reajuste injusto e miserável de 3,55% que vigorará a partir de julho é mais uma esmola que o governo concede aos barnabés estaduais. Muito bonito: Deputados, senadores, pessoal do Judiciário, governadores, presidente tiveram aumento de quase 30% e não apunhá-la pelas costas e concede 3,55%, é mais uma injustiça gritante que com certeza gerará uma onda de greves sem precedentes. “Impulsos eletrônicos, motores e usinas de energias nucleares, tudo facilidade onde te achares, conforto e evolução, por onde fores”. Só que o conforto vai demorar bastante, pois a merreca concedida não dá nem para comprar o “carioquinha” nosso de cada dia. Secretário de Turismo é denunciado à Justiça. Prefeitura paga cachê de R$ 233mil aos artistas, o convênio entre a Prefeitura e o Banco do Brasil foi irregular e a verba deverá ser devolvida ao banco. Como se desvia dinheiro nesse país e a população comendo o pão que o diabo amassou. Corrupção, a vergonha do povo brasileiro. Pesquisa CNT/Sensus mostra que 41,3% dos brasileiros consideram a corrupção como a vergonha nacional. Enquanto, a violência aparece com a segunda maior preocupação no Brasil, com 17,1%, e o mais incrível é que o Presidente Lula segundo pesquisas tem mais de 60% de aceitação. Durma-se com um barulho desses. O senador Siba deixa presidência do Conselho de Ética, será medo ou covardia? Das duas, uma. Saneamento ambiental dispõe de quatro bilhões, o dinheiro será repassado para a Funasa (Fundação Nacional de saúde). No Paraná mais de 40 meliantes internautas presos por golpes na Internet. Operação Columbus – Polícia Federal desmonta quadrilha que fazia importações ilegais. Marta Suplicy diz que apagão continua até o mês de outubro, agora é só relaxar e gozar até lá. Consumo de crack cresce entre jovens, em sete anos o Desafio Jovem atendeu uma média de 900 viciados por mês, antes atendia 450. Ingresso nas drogas começa cedo e sua maior incidência é na classe de jovens pobres que normalmente passam o dia nas ruas mendigando. Só em 2006, O (Caps) – Centros de Apoio psicossocial atendeu 15.764 pessoas desde o ano em alusão. Mototaxistas pedem isenção do ICMS. Crianças e jovens sem os pais querem viajar sozinhos, pedidos já subiram de 300 autorizações para 700. Professores do município decidem continuar em greve. Presos assaltantes de ônibus pela Polícia Militar na Cidade 2.000. Polícia Civil investiga morte no circo onde uma descarga elétrica ceifou a vida do gerente do circo e deixou quatro pessoas em estado grave.
Por outro lado, em tudo se condensa o acesso à liberdade soberana, exalta-se o valor da inteligência humana, aclama-se o poder da grande imprensa. Papa Bento XVI diz que haverá mudanças na escolha de novos papas. Brasileiros gastam mais de Us$ 2 bilhões no exterior até abril. Essa cifra se refere à viagem ao exterior. Mas no clima ideal nascido de altos gênios, ocultam-se os tacões e as lâminas da guerra, tentando obstruir os avanços da Terra, usando a mesma fúria de há milênios. Agitam-se no mundo os embates e as crises, de ódio, rebeldia, angústia e solidão, raciocínio se estranho no coração não reconhece a dor dos infelizes. Delegado da Polícia Federal é preso quando trabalhava – Edmundo Machado fonte, foi preso por colegas do Rio de Janeiro. O delegado trabalhava na região de Macaé. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa de exploração de jogos ilegais. Esse apanhado de noticias tem uma finalidade precípua, levar ao conhecimento de pessoas que não gostam ou não possuem condições de ler jornais as falcatruas, os crimes e a diversidade de noticias que acontecem no dia –a – dia de nosso querido Brasil. Um aconselhamento de esperanças: “Há crianças vivendo nas calçadas, enfermos sem apoio, entre mães esquecidas, a máquina, porém, não vê milhões de vidas, aguardando socorro em todas as estradas. Eis porque na ascensão da Humanidade inteira, ao passo do progresso em jornadas de luz, a Caridade à frente é sempre fúlgida bandeira, por presença do amor e amparo de Jesus”. (Maria Dolores). A máquina aqui enunciada é o governo federal e Jesus o salvador do mundo, pois se fores esperar por promessas de políticos morrerás de fome.
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE