Sinuca

Fui um cara viciado no jogo de sinuca. Até cheguei a jogar bem, mas possuia um defeito, era bom para encestar as bolas, mas não sabia me "ficar", ou seja, me defender, deixar o adversário sem condições de encestar bolas. Tinha mais um defeito, não sabia tirar sinuca, isso acontece quando uma bola ffica na frente da bola da vez e é preciso usar as tabelas para atingi-la, isso sevia ao fato de nunca ter aprendido a jogar bilhar.

Havia ainda outra dificuldade, jpa nesse tempo eu tomava comprimidos para prevenir os acessos de asma (ainda não havia a bombinha) e ficava com as mãos meio trêmulas o que, evidentemente, me prejudicava, mas assim mesmo eu conseguia me sair bem. Fui um bom jogador de sinuca. Não um bambambã, mas joguei bem. Juro.

Tem mais: devo ao sinuca ter deixado a malandragem. Não riam, explico: certo dia decidindo uma "negra", ganhei duas e o adversário duas, fomos à decisão final, eu ia bem,mas aí um dnado de um peru começou a dar "falas", palpitar, azarar, fui perdendo a cabeça com o safado e, resultado, terminei perdendo a "negra" e aí parti para o sujeito com o taco na mão, ele teve sorte, a turma do "deixa disso" me segurou. Meu pai soube do rolo e então me proibiu terminantemente de entrar no sinuca. Mais: me obrigou a estudar para fazer o concurso do BNB. Estudei, mas daquele jeito, e aconteceu o incrível, fui aprovado em segundo lugar. Depois aionda dei umas visitas no sinuca, mas sem a tesão de antes, e as mãos estavam mais trêmulas. Desisti. Mas de vezx em quando entro num dos raros sinucas que ainda existem e fico olhando os caras jogarem.

É isso, o sinuca me tirou da malandragem e me deu um emprego. De vez em quando eu assistia pela tevê aqueles campeonatos, e torcia por dois mestres do sinuca, Rui Chaapéu e Roberto Carlos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/10/2015
Código do texto: T5432707
Classificação de conteúdo: seguro