Mensagens que edificam - 107

Deixa eu falar de amor...

Enquanto ainda há poesia para declamar,

Enquanto há frases para rimar,

Enquanto há ouvidos para ouvir, olhos para ler e coração para se emocionar.

Deixa eu falar de amor...

Enquanto há tréguas em meio as guerras,

Enquanto há entendimento no eclodir da discórdia,

Enquanto existe na manifestação de tanta frieza gestos de misericórdia.

Enquanto encontramos sombra e descanso na correria de um mundo frenético que busca um objetivo que eu nunca alcanço. Sim, porque ninguém está satisfeito com o que tem, e o sentimento de "quero mais" nos distancia da preciosa paz. Paz de viver de bem com a vida, paz de saber valorizar o simples e de que nada vale esta louca corrida. Por isso...

Deixa eu falar de amor...

Enquanto me sobra tempo para um bendito ócio, quando posso refletir que de nada vale o suor indócil, para nada serve a conquista de uma subtração indevida, à lugar bom nenhum se vai atropelando o semelhante, como se as pessoas fossem "dispersáveis" como um desodorante. Não! Aqueles que me cercam são parte de mim, porque não há ninguém autosuficiente. Precisamos uns dos outros, porque nos completamos neste complexo meio chamado mundo.

Deixa eu falar de amor... enquanto sinto o pulsar do meu próprio coração, que, apesar de tudo, na insensibilidade se sensibiza, na alegria se alegra, na tristeza chora, e na ausência de amor, ama.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 30/10/2015
Reeditado em 30/10/2015
Código do texto: T5432148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.