JÁ ESTAMOS NO FINAL DE OUTUBRO...

É 06h e 5 m, mais dois dias e chegaremos ao final deste mês de outubro, as eleições já se foram, nossas atenções se voltam ao cotidiano, à vida prossegue, com as preocupações inerentes a cada um...

O horário de verão chegou, e temos que adaptar o nosso “relógio biológico” a ele, o que é fácil quando se passam alguns dias.

Na sexta-feira inicia novembro, e o Natal logo vai chegar alguns dias depois o início de um novo ano, é o espaço e tempo, que inexorável seguem adiante, independente de nossa vontade; quanto a nós, muito embora já atingímos os 70, - faremos 73 no dia 7 do próximo mês. - damos graças pela bênção desta vida, se temos a saúde, disposição ao trabalho, o viver se torna gratificante, quando nós sentimos úteis, pois é no núcleo familiar é que temos a oportunidade de participar e servir...

A filha Nice Hellene, esta se recuperando de uma cirurgia, ainda não pode voltar as suas atividades, - é professora. - motivo pelo qual temos levado diariamente a escola os gêmeos, Murilo e Sofia; é uma graça velos conversando durante o percurso que demora em média 20 minutos; a criança é a idade da inocência, pois tem todo o mundo pela frente e o coração cheio de esperança, diante da própria vida em si; pois ela representa uma nova “pagina” que será escrita por eles, nesta nova reencarnação...

A esposa Helle-Nice, fez no dia 23 PP, a cirurgia de catarata em uma das vistas, e no próximo dia 6 de novembro, fará a da outra; e isto exige habituais cuidados e atenção à sua recuperação...

É cotidiano “escrevendo” suas histórias, cabendo a nós participar e colaborar se não tivermos a capacidade de servir na vivência familiar, com os seus problemas, como esperar a paz e a compreensão do mundo lá “fora”? Esta deve começar primeiramente nos lares, e como uma “onda” há de refletir na harmonia da própria sociedade...

... Novo dia começa, não deixa de serem desafios a serem superados, mas se nos refugiarmos na Fé, em que a vida é uma bênção, numa nova oportunidade de fortalecer e ampliar nosso aprendizado, tudo se torna mais fácil; podemos ser a voz amiga que exorta o otimismo, dos que parecem “sucumbir”, ao “peso” de inesperados problemas e nos compete tão somente compartilhar, dividir, para que o “fardo” se torne mais leve, e por um “milagre” da vida, constataremos que esta atitude, que o nosso fardo se torna mais leve, pois é ajudando que somos ajudados, é a Lei Cósmica, que está acima das leis humanas... Finalizando, nossas breves palavras das Reflexões do Cotidiano de hoje: creio que a paz e entendimento devem começar na família, e como um passe de “mágica” há de refletir na sociedade... 06h: 50m Curitiba, 29 de outubro de 2.014 - Reflexões do Cotidiano - Saul Hoje é 29/10/2015 http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/10/2015
Código do texto: T5431083
Classificação de conteúdo: seguro