FINAL DE OUTUBRO E ALGUMAS CONJECTURAS... 10h20min

.

O décimo mês deste ano se findará no sábado, após novembro já “entraremos” no mês que será o Natal, a maior data dos que crêem, no Homem que dividiu a história, em razão da importância de sua Personalidade...

É 2015, que está passando célere, pois espaço e tempo, ocorrem independente de nossa vontade, o que nos faz refletir na “brevidade” de uma vida e quais os objetivos que “minaram” nossas energias...

Há os que havidamente se “concentram” que está no “ter” cada vez mais, não se importando se os meios são ilícitos ou não desde que consigam acumular os “tesouros da terra”, que não deixa de ser um ledo engano, não somos proprietários de nada, nem do nosso corpo, que de maneira inesperada podemos “deixá-lo”; assim como viemos um dia de mãos “vazias”, do mesmo modo ocorrerá com nosso “regresso”...

Quando o país atravessa uma crise moral que parece não chegar ao fim, convém refletir: por quê? Porque o egoísmo exarcebado de alguns “falou” mais alto, aliás, há um tópico no O Evangelho Segundo o Espiritismo que afirma: que o egoísmo e o orgulho são os principais causadores das mazelas humanas...

Que falta que está fazendo para alguns, a consciência das Leis da Espiritualidade; estes poucos que ganham diariamente a “destaque” na mídia, pois quase sempre as “leis” são brandas, ou eles passam impunes perante elas; talvez hoje “sorriem”, pelos “bens” acumulados ilicitamente; mas, independente de conhecerem ou não, há a Lei de Ação e Reação, a “semeadura” é livre, entretanto a “colheita” será obrigatória...

Para alguns esta pode ser a derradeira “oportunidade” nestes finais de tempos; o “ressarcimento” poderá não mais ocorrer “aqui”, mas em mundos condizentes com o seu nível de ser...

Estes preceitos doutrinários de Fé nos dão ânimo e coragem, porque não dizer de “fortaleza moral”, para não nos deixar envolver pelas egrégoras do pessimismo que “tudo está perdido”, que o Brasil não tem jeito...

As atitudes negativas de alguns, cujo todos os meios justificam os fins, desde que haja “lucro”, é o comportamento de uma minoria, a quase totalidade dos brasileiros são honestos e cumpridores de seus deveres; o país há de “romper” esta crise de credibilidade da economia e da política, e amanhã o Sol haverá de “brilhar” dissipando estas “nuvens” de pessimismo, que “abala” a esperança de muitos...

Apesar de tudo, louvemos a Vida! Mantendo a confiança, que não estamos “sós”, o lado de “lá” não nos deixará “órfãos”, fará a sua parte para que possamos superar estas dificuldades, inerentes ao um “Mundo de Provas e Expiações”; para que possa em definitivo galgar mais um “degrau”: “Mundo de Regeneração”; que refletirá em menos “diferenças”, em que a palavra “irmão” alcance o real sentido; em que Jesus, foi o precursor... 11h05min. Curitiba, 29 de outubro de 2015 - Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversifiadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/10/2015
Código do texto: T5431075
Classificação de conteúdo: seguro