Mensagens que edificam - 105

Gostaria de abordar o tema divindade dentro do processo filosófico religioso. Entretanto, sob o aspecto do princípio do monismo, a coerência fica latente quando encaramos a possibilidade de uma mente, uma força ou uma energia inexplicavelmente criativa, mas totalmente desprovida do aspecto litúrgico, dogmático ou qualquer outra manifestação que apresente e represente esta situação sob o prisma religioso a nivel de cultos e rituais. Como sempre digo, aquilo que os homens não conseguem explicar, atribuem a deus, mas quem ou o que é deus??? A humanidade, mormente a ocidental não consegue raciocinar sem a influência incongruente deste deus, com a agravante de ser um deus particular e de nacionalidade israelita. Aí as coisas complicam de uma vez por todas. Fico emudecido, às vezes, com a tamanha dependência e falta de raciocínio lógico. Cada dia que passa aumenta a minha náusea por todo este processo de degradação conceitual.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 29/10/2015
Código do texto: T5430698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.