ESCRAVIDÃO...

A eleição de Barack Obama, eleito como o primeiro Presidente negro dos EUA, para dirigir a nação mais rica do globo, se constitui num marco divisório, onde muitos deram suas vidas, dizendo um não a discriminação racial, formou-se em direito com muito destaque, mesmo após ter vindo de uma infância difícil, seus pais se separaram e foi criado pelos avos maternos, começa prestando trabalhos jurídicos as comunidades carentes, se elege Deputado Estadual, Senador e aos 47 anos, no dia 20 de janeiro do próximo ano terá a tarefa de dirigir a Nação Americana, que atravessa sérios problemas que abalou a área financeira no mundo inteiro...

O Presidente Abraão Lincon, e Martin Lutter King, tem um lugar de destaque nesta luta contra a discriminação...

O primeiro mencionado, enfrentou uma guerra civil de cinco anos, (1860 a 1865) os estados do Norte, tinham mais aptidão a indústria e os do Sul, a agricultura, tendo por base o trabalho escravo, não aceitando o Decreto do Presidente Abraão Lincoln, que extinguia a escravidão em todo território Americano, houve o não acatamento do Sul, que queria separar-se e fundar um novo país. A vida deste Presidente é envolvida por marcante atuação do Plano Espiritual, inclusive através de um sonho de premonição, que antecipava o seu assassinato, por um fanático do Sul, que não se conformava com rumo dos acontecimentos que culminava com a rendição dos Sulistas, e mantida a unidade dos Estados Confederados...

Alem da discriminação, num passado não muito distante, a escravidão desses seres, se constituiu num comportamento dos mais vis, de conseqüências terríveis, onde inúmeras existências, (reencarnações.) seriam necessárias para apagar as mágoas e os ressentimentos, por estas atitudes discriminatórias, onde uma raça por ter maiores domínios tecnológicos se julgava superior, até mesmo de escravizá-los, sem piedade, onde os núcleos familiares não eram respeitados, após uma longa viajem de extrema penúria, eram vendidos como meros objetos, pois na ignorância da época se afirmava que estes seres eram” desprovidos de alma”...

Refletindo sobre isto, nos da à impressão que é um filme de ficção de terror, portando não poderia ter acontecido...

Na realidade a pigmentação da cor mais escura da pele, é a Sabedoria do Criador, presente, funcionando como proteção ao clima quente do continente africano, nada tendo haver com inteligência, ou qualquer tipo aptidão, que os torna melhores ou piores, com outros povos por habitarem outros continentes e terem a cor da pele mais clara.

A escravidão e discriminação em vários períodos da história das civilizações se constituem numa barbárie, que a dificultaram enormemente para que o nosso mundo já tivesse avançado, para que os povos caminhassem juntos para o bem comum, com certeza, estes deslizes não fariam parte do Plano Divino, pois sendo a Terra uma “Escola”, onde nem todos estão realizando um aprendizado no mesmo nível, esta diversidade de evolução, ou de vivências reencarnatórias, onde aqueles povos mais “adiantados” competiriam ajudarem aqueles que estão em condição “inferior” e ainda não dispõem desses conhecimentos.

Nosso país foi um dos últmos a abolir a escravatura, nas mãos abençoadas da Princesa Izabel, muitos afirmam que a Republica se deu em decorrência dos donos dos escravos que queriam ser indenizados...

Que este jovem Presidente possa realmente ser portador de uma nova era, pois não faz sentido o ser humano ser discriminado pela cor de sua pele, e a história esta repleta de muitos que tiveram lugar de destaque em todas as áreas da atividade humana; aqui bem perto de nos há a centenária ferrovia que liga Curitiba ao nosso litoral, transpondo a serra do mar, os engenheiros europeus, relataram ao Imperador, que seria impossível fazer esta ligação, via férrea, acompanhando e atravessando a Serra do Mar, todavia, graças a dois irmãos, brasileiros e engenheiros negros, (engenheiros: Antonio e André Rebouças) a ferrovia foi inaugurada por Dom Pedro II e está até hoje sendo utilizada, com trens cada vez com maiores números de máquinas e vagões, pois após a privatização é preciso haurir dos maiores lucros possíveis...

Ficamos por aqui em nossas reflexões de hoje, esperando ter acrescentado alguma coisa

aos nossos prezados leitores. Saul 19/11/2008 Hoje é 28 de outubro de 2015

htpp://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/10/2015
Código do texto: T5430563
Classificação de conteúdo: seguro