São coisas do futebol - "O Bicho"
A história ou estória que narramos, foi-nos contada por uma amigo que morou numa cidadezinha do interior, no Estado de Minas Gerais
Aconteceu por volta dos anos 70 e o fato curioso é que havia um time de futebol amador cujo dono do time era um fazendeiro muito rico e que não gostava de ver o seu time perder de jeito algum.
Certa feita, foi convidado a jogar contra um outro time de uma cidade vizinha, cuja fama do tal time era de que nunca perdera nenhuma partida.
Preocupado, o fazendeiro mandou um dos seus capatazes procurar na região um jogador que fôsse um goleador nato e pudesse jogar, pelo menos naquele jogo tão importante. Ele não queria perder de jeito algum e por isso confessou que daria um "BICHO GORDO" ao craque que viesse jogar pelo seu time. E assim foi feito, pois o craque foi achado e realmente, interessado no bicho que o fazendeiro prometera disse-lhe que faria de tudo para ajudar o seu time na vitória,
Não deu outra, pois o rapaz era formidável e conseguiu ganhar o jogo com 2 belíssimos gols. Ao retornarem para a cidadezinha, o fazendeiro levou-o até a sua fazenda para lhe dar o tal bicho gordo. Chegando lá, um churrasco de comemoração estava sendo realizado. Depois de acabada a festa, o fazendeiro chamou o craque levou-o até ao fundo da fazenda e mostrou-lhe um enorme porco que estava guardando para o craque e lhe disse sem pestanejar: "Olha aí amigo o seu BICHO GORDO que lhe prometí". Sem responder nada, o rapaz, um pouco decepcionado, não teve outra opção a pedir que lhe levassem o tal "bicho" para a sua casa.
São coisas do futebol!!