Exercitando a paciência...
     Somos bombardeados de tanta coisa ou assuntos que nos tiram a paciência, muitas vezes pensamos que não vamos aguentar.
     No dia a dia nos conflitos e nos problemas diários, há sempre a luta par se ter controle e paciência, somos testados constantemente. Muitas vezes achamos que não vamos ter forças suficiente para seguir a contento.
     Paciência é uma virtude adquirida no decorrer da vida, até alcançar a maturidade, desde tenra idade ela já é imposta e testada, quando a criança pede uma coisa e precisa esperar.
     A impaciência é o contrário da paciência, ela gera a ansiedade, que pode ao longo dos anos, passando a ansiedade crônica, que já constata uma doença mental.
     Dependendo do ambiente, as pessoas precisam exercer, um autocontrole, muito grande, principalmente quando são muito provocadas.      Muitas vezes é tão doentio o ambiente, que é até preciso ter atitude e procurar outro, mudando-se do mesmo.
     Por outro lado, quantas vezes não há a hipótese de se mudar, por não poder sair daquele ambiente, então as pessoas ficam convivendo comum sofrimento intenso. Muitas destas pessoas exercitam a paciência.
     A paciência vem também da calma, de um olhar mais compreensivo e atento, ou da tomada de atitude, para aquele contexto, almejando a vitória lá na frente.
     Quantas vezes temos que esperar anos por um sonho realizado, um bem adquirido, uma situação mudada a contento mais positivo.
     Normalmente não é tão fácil, mas a perseverança para não desistir deve ser maior, salvo quando há alguma outra solução, ou há algum tipo de compensação.
     Muitas vezes envolve a emoção e sentimento, que nos fazem exercitar a paciência, um deles é o amor...O amor a uma pessoa, trabalho, ambiente, nos fazem enfrentar algo que nos desagradam, para lutar e seguir em frente.
     Devemos refletir se vale a pena a nossa intenção e o que se espera desta situação. Se vale a pena ter a temperança, para sustentar a harmonia, se vai trazer qualidade de vida extrínseca ou intrínseca.
     Ter paciência é um dom, para alcançar também a vitória, pois o tempo comanda a paciência, pensemos bem, no que almejamos ou o que focamos...Em tudo está envolvida a PACIÊNCIA...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/10/2015
Código do texto: T5430119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.