Afogados no volume morto

Não entendo patavina de pesquisas, mas acho que não é preciso ser um experto no assunto para fazer uma leitura correta da última pesquisa, salvo engano do Ibope. Ela demonstrou claramente que a população não está rejeitando apenas alguns políticos em particular, mas toda a classe política, de cabo a rabo. Estão todos os políticos, segundo o povo, afogados no volume morto da irresponsabilidade e da sangria desatada pelo poder.

Vou apenas citar um dado, a ex-senadora Marina Silva que até está fora da discussão política, teve, pasmem, 50% de rejeição. O que quer dizer isso? Que o povo está rejeitando toda a classe política.

O grande mal da classe política é que ela pensa que o povo é um mané beroso em tempo integral. Quebrou a cara, tanto a esquerda, comoa direita, o centro ou os de banda. O povo nivelou todos por baixo e por um motivo claro: os políticos só fazem arengar, trocar acusações, sujos falando de mal-lavados, paralizando o país com suas divergências e brigas, coisa de moleques.

Que queria - e quer - o povo? Que a classe política se una em torno de um plano mínimo exequível para reduzir os problemas do país. QWue sejam maiores que suas ambições desmedidas e sua irresponsabilidade gritante. Que coloquem o Brasil acima de sua sede pelo poder a qualquer custo.

Há uma música do Chico Buarque que diz num verso: "Deixe em paz meu coração que é um pote até aqui de mágoa/ e qualquer desatenlção, faça não,/ pode ser a gota d'água". O povo cansou da classe política. Todo cuidado é pouco. Que Deus proteja o Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/10/2015
Código do texto: T5430108
Classificação de conteúdo: seguro