STRESS. ALGO INVERSAMENTE PROPORCIONAL CONFORME O IBAMA.

Acostumado a sair lendo por ai tudo que acho pela frente, encontrei uma revista antiga e nela uma trecho de artigo em que mostrava mais uma situação no mínimo antagônica provocada pela ação de um agente do IBAMA que ao que tudo indica veio (creio) para "defender a natureza contra o homem". usando talonário de multas. Em uma piscina dentro desses clubes onde quase tudo é mato, nadavam cerca de pouco mais de uma dezena de pessoas como parte do divertimento de uma festa qualquer. Por divertimento, colocaram ou sabe-se lá se foi isso mesmo, entrou nela um jacaré. Um desse menores. O alvoroço foi grande e a piscina foi esvaziada em tempo recorde pelo medo de todos deixando o réptil sem companhia e mais a vontade. Como se sentisse a estranheza da sua impopularidade o animal saiu e escorregou ate uma gramínea e lá passou a tomar um banho de sol. Naturalmente todos se mantiveram a distancia dele, observando-o sem maiores contratempos.

Refeito o susto geral, chegaram depois de algum tempo, funcionários do IBAMA que chamaram o responsável pelo lugar e sem demora lhe aplicaram uma multa. Inconformado o proprietário quis saber o motivo da multa afinal o animal estava sem ferimentos e pronto para ser devolvido a natureza e os convidados não tinham queixa alguma. O funcionário disse que a multa seria pelo Stress provocado. Mas ainda assim o dono do lugar disse que ninguém ali foi ou estava estressado e teve que ouvir do funcionário que estava sem vontade de retirar a multa bem como não retirou mesmo, que o estressado seria o Jacaré. A criatividade do Órgão foi demais. uma medida extremamente exagerada para arrecadar. Isso é que é órgão competente.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 27/10/2015
Código do texto: T5429361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.