EM RESPEITO ÀS LEIS.

Desde os primórdios das civilizações, onde as atividades em todas as áreas ocorriam de forma bem rudimentares, já havia leis visando o bem comum; podemos citar o Código de Hamurabi, na antiga Mesopotâmia, 1700 anos antes de Cristo, e o grande legislador hebreu, Moisés, 1300, antes da vinda de Jesus.

Com espantoso avanço das tecnógias, envolvendo todas as atividades humanas, nestes últimos dois séculos; como solucionar problemas que há cem anos, não tinham a dimensão que tem hoje? As leis que abrangem o setor de trânsito, por exemplo; é severas e justas, porem, uma minoria reluta em acatar, em função disto assistimos diariamente os meios de comunicação dar destaque; vidas preciosas são ceifadas, em razão daqueles que se julgam estarem acima da lei, e como conseqüência, dramas são noticiados, daqueles que são envolvidos pela partida prematura de entes queridos, que se esperava um futuro de muitas realizações...

E há também, os que após os acidentes, ficam em permanentes limitações, no que diz respeito à locomoção; mesmo numa visão espiritualista, é difícil afirmar se este fato faz parte de uma Lei de Causa e Efeito do passado, ou se é um fato negativo que está sendo gerado agora...

É preciso despertar a consciência desde a infância, para valorizarmos o dom mais precioso que Deus nos ofertou: A vida! Cujo objetivo é o nosso aperfeiçoamento moral e intelectual, mas que poderá bruscamente ser interrompido por um gesto de invigilância, não obedecendo às leis básicas de locomoção no transito, onde nosso país está liderando as estatísticas em acidentes.

Quantas vidas e dramas seriam poupados se as pessoas dirigissem obedecendo às leis; o Governo tem cumprido exaustivamente o seu papel, alertando diariamente, com os procedimentos que enfocam que há tipos de atitudes que irão influenciar negativamente, naquele que se predispõe a dirigir um veículo, colocando sua vida em risco, e aqueles que os acompanham, e muitas vezes envolvendo outras pessoas que estão dirigindo, dentro das normas de segurança. Segundo notícias divulgadas na “Voz do Brasil*”, em nosso país, 35.000, pessoas perdem suas vidas ao ano, e no mundo 1.200 mil, estes números decresceriam em 70% se as leis de transito fossem respeitadas...

Outro setor que as atividades são mais recentes é a Internet, onde as autoridades estão tentando formular leis, visando coibir o mau uso desta importante ferramenta de trabalho; num órgão noticioso, ouvi a afirmação que existem um milhão e quinhentos mil sites, o enfoque principal é a pedofilia, e cenas que incentivam a violência... Tarefa difícil dos pais e educadores, desenvolverem nos seus educandos o discernimento para o que vem somar para o seu crescimento moral e intelectual e aquilo que nada acrescenta para sua formação.

Ficamos por aqui em nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, esperando ter acrescentado algo de bom aos nossos prezados leitores. * Voz do Brasil, 21/05/2009.

Curitiba, 19 de maio de 2009 – Saul Hoje é 27 de outubro de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/10/2015
Código do texto: T5429052
Classificação de conteúdo: seguro