GRITO DE ALERTA DA OMS

Ontem foi divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) um estudo que alerta contra o consumo habitual de carnes processadas (linguiças, salsichas, bacon, mortadelas, presuntos, carnes, toda carne que contêm produto conservante) porque aumenta o risco de câncer no intestino grosso e no reto. Foi divulgado também, na imprensa, pela Universidade de Navarra que a dieta mediterrânea (que tem como base o consumo de peixes, leguminosas, azeite,vinhos e leite) reduz a incidência de câncer de mama.

Acho que foi um grito de alerta da OMS, e ela alertou ainda que a maioria dessas carnes processadas estão classificadas no Grupo 1, grupo em que estão o cigarro, o álcool e o amianto.´Não se trata da denúncia de um órgão engajado politicamente, radical, xiita, político, mas da OMS que tem responsabilidade e é respeitada em todo o mundo.

Uma pergunta não pode clar:será que vão fazer contra as carnes processadas a mesma campanha que se fez contra o cigarro? Não, vão deixar a poeira sentar e vão é investir mais na publicdade das carnes conservadas, afinal a mídia come na mão da Friboi, Seara, Perdigão, Sadia e o escambal de perodutoras de carnes conservadas. Vão continuar escalando um ator famoso e uma presentadora de tevê para induzir o povo a consumir carne cancerígena. Estamsos no Brasil, um país que não é sério. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/10/2015
Código do texto: T5428890
Classificação de conteúdo: seguro