Idoso com Mal de Alzheimer necessita de muita paciência, ele se torna muitíssimo repetitivo, então muitas vezes é melhor fingir que ele está falando ou perguntando pela primeira vez sobre o assunto.
     Se ele foca num tema, fala nele o dia inteiro, principalmente se for algo que o perturba, ou se tem que lembrar de uma data, da chave de sua casa, dinheiro...
     É uma dificuldade tremenda lidar com a situação, muitas vezes estamos focados em alguma outra obrigação e temos que parar para dar atenção.
     É necessário muito paciência, e se puder um cuidador para ajudar, pois ele dispensa atenção o tempo todo.
     Não se lembra de nada, para ele não existe horários, datas, e na cabecinha dele tudo nasce num passo de mágica.
     Não é fácil para a cabecinha deles viver esta situação, a gente percebe que causa muito sofrimento. Eles percebem que a cabeça não funciona bem, e de vez em quando dá desespero neles.
     Esta é uma doença que está afetando a maioria das pessoas de 60 anos em diante, e não  deixar a mente cognitiva parada ajuda muito a prevenir este mal.
 
     Escrever, fazer poesia, ler, pintar, cantar, etc, ajuda muito prevenir este mal que assola a Melhor Idade.
     Segundo últimas pesquisas, já dá para perceber bem mais cedo do que 60 anos a tendência a este mal.
     Por isso a importancia de não deixar a mente descansar, Fazer com que ela trabalhe, ajuda os neurônios ficaram mais saudáveis, sem deixar que eles fiquem "entupidos"...

(Minha mãe, pai e sogra estão, é triste demais esta doença)



 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/10/2015
Reeditado em 27/10/2015
Código do texto: T5428640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.