Será que é Pesadelo?

A comunidade financeira internacional atribui a crise brasileira às pedaladas fiscais e aos ultrajantes casos de corrupção verificados ultimamente.

Se isto for verdade, se isto ultrapassar, como parece, o terreno da pura suposição, é inadmissível que o governo petista cobre da população a responsabilidade pelos desacertos econômico-financeiros que assolam o país, fazendo com que todos assumamos prejuízos que não foram por nós provocados. Fazendo com que suportemos uma inflação, já há muito na casa dos dois dígitos, da qual se beneficiam unicamente aqueles que fundamentam seus rendimentos na manipulação de preços ao consumidor. Quem tem lojas ou outro tipo de negócio, por exemplo, em muitos casos pode majorar seus preços de venda, sob a alegação de que os custos aumentaram, que o dólar aumentou, etc. Até porque nada é controlado.

Ontem fomos a uma farmácia e pagamos cerca de R$ 16 por um remédio. Pelo qual pagou um parente nosso a quantia aproximada de R$ 28, sendo que o mesmo produto foi ainda comprado por uma amiga por mais ou menos R$ 35.

Trata-se de uma ciranda de que não pode fugir o cidadão comum, o que não é comerciante, o que vive de salário, o que é bancário e não banqueiro.

Suportar essa realidade e ainda ter que aceitar na boca do caixa o impiedoso desconto da CPMF, por conta de ilícitos escorchantes e procedimentos desastrosos dos governantes, é realmente exigir demais de todos nós.

Que pelo menos nos provem o contrário, para que possamos dizer que estamos sendo vítimas de um pesadelo e que, quando acordarmos, tudo estará normalizado.

Rio, 23/10/2015

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 27/10/2015
Código do texto: T5428453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.