Mensagens que edificam - 104

É provável que eu precise ser mais forte do que eu planejei...

Hoje eu percebi, diferente de outros dias, a ferrenha briga que eu comprei. Não será nada fácil conviver com a indiferença num mundo onde ser diferente é ser errado. Nesta sociedade onde a democracia é a liberdade de convívio desde que esta partilhe de pensamentos iguais. Não será nem um pouco fácil estar subindo quando quase todos estão descendo; ir para um lado quando quase todos estão indo para o outro; falar de algo que confronta o que a maioria esmagadora defende; se expor o tempo inteiro aos mais terríveis desacatos pelo facto de discordar do que é comum, normal e natural para quase toda a gente; ser mal visto e equivocadamente interpretado quando no exercício do meu direito, sou apenas uma voz que solfeja em tons diferentes, porque já percebeu que esta grande orquestra dominadora está totalmente desafinada. Sei que não será mesmo nada fácil, mas difícil, impraticável e impossível para mim seria ser hipócrita fazendo e concordando com coisas simplesmente para dar uma satisfação de igualdade para quem passa largo da verdade e realidade no peso destas palavras e na profundidade. Ser diferente não é ser incoerente, ser contraditório não é estar errado. Ao contrário de tudo isto, apontar erros e contradições será a minha constante retórica na tentativa de tirar do escuro quem pensa que está iluminado. Provavelmente esta afirmativa já soe como um presunção, mas já não tenho como me esquivar das minhas convicções. Faço parte de uma minoria, mas não é na quantidade que garanto a minha alegria. Ser seleto pode ser um forte indicativo de quem já saiu da letargia.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 26/10/2015
Código do texto: T5427196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.