Arroz Amargo

O título é de um ótimo filme italiano antigo que lançou uma das mais famosas atrizes do mundo, Silvana Mangano.

Mas esta maltraçada anão tem nada a ver com o filme, mas com o arroz. Acho, hermanos, que sou uma das únicas pessoas no nosso patropi que não gosta de arroz. Não gosto de jeito nenhum. Como porque tudo mundo em casa come. Mais: o meu pessoal não passa sem arroz. Podem passar sem mim, mas não sem o danado do arroz.

Não sei por que não gosto de arroz. Prefiro comer o meu feijãozinho com cuscuz, farofa, até com banana, mas com arroz só em último caso. Tenho irmãos que são doidos por arroz com leite, arroz doce e um metido a sofisticado de arroz à grega... Eu não gosto dele com ou sem fantasia. Às vezes a esposa diz, "come, homem de Deus, que o arroz tá bel soltinho!", mas eu só como se não houver outra opção.

Ultimamente notei que a garotada está preferidno o macarrão ao arroz, caso do meu neto que digita estes textos. Acho que eles estão certos, até gosto de uma macarronada, mas não todo dia, o neto come macarrão todo dia. Todo dia eu só como feijão.. E agora só como feijão preto, tou dando uma de carioca, mesmo eventualmente ainda comma o carioca e o feijão verde.

Arroz para mim é amargo, como o do filme. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/10/2015
Código do texto: T5426789
Classificação de conteúdo: seguro