Qualidade de vida intrínseca.
     Para termos qualidade de vida satisfatória temos que ter os meios de sobrevivência natural a todo ser humano.
     Muitos acham que somente ter riqueza pode ser a qualidade de vida almejada.
     Porém muito se engana sobre a questão de qualidade de vida. Não adianta ter de tudo e não ser amado, ter paz de espírito, um lar bem estruturado e vivenciar o amor.
     O amor é a base da felicidade intrínseca, que é a verdadeira felicidade, por ser muito pessoal e subjetiva.
     Ninguém consegue explicar bem o conceito de felicidade, pois muitos vivem com pouco e são felizes já alguns com tantos bens vivem em crises, angústias e tédios existenciais, e vive versa.
     O ser humano sempre poderá sentir a melancolia, pois nossa liberdade física é muito limitada, temos que para viver em coletividade, muitos deveres e muitas vezes os direitos nos sãos negados.
     É muita cobrança, muitas vezes cobranças até injustas por pessoas dominadoras e até muitas vezes manipuladoras. Estamos sempre dando satisfação de tudo, principalmente no ambiente de trabalho, que muitas vezes a pessoa não tem direito nem de pensar.
     Somente com um pouco mais  de paciência poderemos ter um pouco de felicidade, respeitando o espaço do outro, mas também criando um espaço próprio.
     Cada ser humano é único, é diferente, mas a convivência pode ser muito boa, desde que seja cultivada esta paz e felicidade intrínseca, de si para si mesmo, sem ser egoísta, fazer um pouco do que se aprecia, mas deixar a outra pessoa também livre para fazer o que ela aprecia, sem pegar tanto no pé, sem tantas cobranças.
     Há pessoas que convivem com outra pessoa e controla cada movimento do outro, se sair um pouco já liga sem parar.
     Para reverter toda esta situação, é o respeito que mudará e vai trazer momentos felizes.
     Respeito também quer dizer ter a fidelidade em ambas as partes, buscar sempre a harmonia e saber resistir as tentações. Se bem que quem ama de verdade, sabe muito bem como livrar delas. O autocontrole é a chave da felicidade.
     Mesmo quem vive sozinho, sempre haverá que ter respeito por outro ser humano, exercendo o autocontrole e respeito nas relações ou caso contrário nada poderá exigir, se nada dá em troca.
     Sendo assim, a qualidade de vida intrínseca, será mais intensa, com uma vida mais feliz, visando o amor, a maioria das pessoas são infelizes porque são infelizes no amor, e sofreram alguma perda ou desilusão.

     O amor  verdadeiro  é a base de tudo, e felicidade são momentos bons e únicos, pois na vida temos muitos outros tipos de provação. Mas ser feliz no amor, compensa tudo, e a vida fica mais fácil de ser vivida...
     O amor é entrega, confiança, lutar e superar juntos os tédios existenciais, é qualidade de vida intrínseca...
 
imagem face boock
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/10/2015
Código do texto: T5426707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.